Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo investe na ampliação do CRAS e expande atividades da Assistência Social

Publicado

em

Curral Novo do Piauí vive em constante desenvolvimento, com melhorias sendo realizadas em diversos setores. Educação, Saúde, Esporte e Assistência Social estão recebendo grande atenção do prefeito Junior de Abel, que vêm trabalhando mais a cada dia em busca de benefícios para a população do município. Segundo ele “Curral Novo voltou a progredir e não vamos parar, ainda tem muita coisa boa por vir”.

Atualmente está sendo ampliado o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que receberá um novo piso, pintura e um espaço amplo e coberto para realização das mais diversas atividades com os beneficiários do sistema. São mais de 40 mil reais, oriundos de fundo próprio, investidos pelo prefeito Junior de Abel na Assistência Social, que atende uma grande demanda de beneficiários.

A secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, destacou que a ampliação é altamente necessária e aguardada pelos profissionais e população que usa o serviço social, comentou ainda sobre as diversas atividades que estão sendo realizadas no município e agradeceu o empenho do prefeito Junior de Abel.

A pasta está atuando intensivamente na realização de atividades, tanto na sede do município, como na zona rural, levando entretenimento, arte, música e diversas atividades para a população, proporcionando uma melhor qualidade de vida e atendendo pedidos das crianças e pais de família.

Desde o dia 18 de fevereiro diversas atividades estão sendo realizadas, como oficina de balé com 58 crianças, entrega de uniforme para crianças do Serviço de Convivência, aula de Capoeira, pintura em MDF, dentre outras ações que foram levadas às comunidades Caititu, Baixio dos Belos e Serra do Inácio. Centenas de crianças estão sendo beneficiadas com as atividades da Secretaria de Saúde de Curral Novo.

Publicidade

Em entrevista concedida ao portal Cidades na Net, o prefeito Junior de Abel comentou sobre o empenho para melhorar o serviço público e destacou o compromisso com a população. “A Assistência Social trabalha diretamente com a parte mais carente da população, e devemos proporcionar para eles o melhor serviço possível, tornando melhor a qualidade de vida. A nossa gestão está trabalhando intensivamente para estar sempre melhorando o serviço público, e é com grande prazer que estamos realizando a ampliação do CRAS, que proporcionará um ambiente adequado para que os usuários possam desenvolver suas atividades” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS