Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vila Nova realiza audiência pública para prestação de contas do ano de 2017

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através do prefeito Edilson Brito (PTB), realizou na última segunda-feira (09) uma audiência pública, na câmara do município, com o objetivo de prestar contas com a população sobre os gastos do segundo semestre de 2017.  Essa prestação de contas foi apresentada pelo setor de contabilidade da prefeitura, cuja responsável é a contadora Lana Portela.

Várias autoridades do município se fizeram presentes na audiência, como o prefeito Edilson Brito, os vereadores, Deijano Lima, Flávio Sousa,  Bibia de Benício e Roberto Moura, os secretários municipais, Edinete Brito (De Educação), Erivan Brito (De Governo), Ana Carolina (Do Social), Katia Leila, Dr. Amilton, Raynere Abreu, Pastor Gessé Nunes, e o professor Gilberto Brito.

O prefeito Edilson Brito inicialmente fez seus agradecimentos a toda a população em geral, como também a sua equipe que compõe a sua base do município, vereadores e secretários. Destacou que no semestre passado conseguiram atingir todos os índices planejados e propostos, mesmo com as dificuldades financeiras que a cidade está enfrentando por conta da crise econômica que assola todo o país. Ele ainda destaca a importância do apoio dos governos federal e estadual e diz que sem eles não seria possível realizar tudo o que foi efetivado no município.

A responsável pela contabilidade do município Lana Portela, falou das receitas que foram recebidas, e o que estava previsto, para 2017.

“Foram previstos 16.815.000,00 milhões de reais de receita, e foi recebida no ano de 2017 a quantia de 11.910.000,00 milhões de reais de receita corrente. Na receita de capital foi previsto 2.695.000,00 reais, e foram arrecadados 1.332.000,00, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) foi previsto 1.478.000,00 e o que foi arrecadado foi 1, 295.000,00 milhão de reais”, explicou a contadora.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS