Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Profissionais da Assistência Social são vacinados contra a Covid-19 em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Os profissionais que atuam nos serviços e programas do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Caldeirão Grande do Piauí receberam  a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira, 22 de junho.

A Prefeitura de Caldeirão Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação em funcionários da Secretaria de Assistência Social do município, incluindo os servidores do CRAS e do Programa Criança feliz.  As doses que foram aplicadas são da vacina AstraZeneca.

A  coordenadora do CRAS, Graciele Santiago, destacou o sentimento de alegria e gratidão pelo momento. “Dia de muita alegria e gratidão, por ter recebido a primeira dose de esperança, depois de dias de muita apreensão e medo. Estou muito otimista que esse dia chegará para todos. Viva o SUS. Vacina salva vidas”, ressaltou.

Para a assistência social, Maísa Alencar, a vacinação do grupo de trabalhadores é de extrema importância e uma grande conquista para todos os trabalhadores do Suas, tendo em vista que, desde o início da pandemia, esses profissionais estão na linha de frente.

“Nos profissionais do SUAS desde o início da pandemia, fomos profissionais essenciais na linha de frente, principalmente, da população mais vulnerável, na garantia de direitos, lutando junto ao sistema por uma sociedade mais justa e igualitária por todos, onde lidamos com os grupos mais vulneráveis e estamos incansavelmente todos os dias trabalhando para dá suporte e apoio a todas as famílias atendidas pelo CRAS, crianças, adolescentes e idosos.  Foi e está sendo um grande desafio essa caminhada, pois vidas foram  perdidas, pessoas que não tem o que comer por falta de emprego, por não poder sair de casa. Mas temos certeza que o amanhã virá e a vacina chegará para todos, pois estamos muito otimistas e esperançosos que tudo isso logo vai passar”, disse.

Publicidade

Ela ainda falou sobre o sentimento de receber a vacina. “Tivemos a oportunidade de nos vacinar entre os grupos essenciais, graças ao SUS, e a felicidade está estampada nos nossos corações, pois só assim podemos atender nosso público de uma forma mais segura e eficaz. Obrigada a todos os profissionais da saúde que não mede esforços para fazer o bem, e que estão lidando diretamente com o vírus diariamente! Viva o SUS , Vacina sim!”, concluiu.

 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS