Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Representantes de Vila Nova participam da XIII Conferência Estadual da Assistência Social em Teresina

Publicado

em

Em Teresina nos dias 29 e 30 de outubro, (nesta terça e quarta-feira) foi realizada, no Diferencial Buffet, a XIII Conferência Estadual da Assistência Social. O evento promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social do Piauí (CEAS), teve como objetivo discutir alternativas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Da cidade de Vila Nova do Piauí, estiveram representando o município as profissionais da Assistência Social Municipal, eleitas delegadas na XI Conferência Municipal da Assistência Social. São elas: a assistente social, Maria Cleide e a psicóloga, Rosana Macedo – representando o poder público e, Jenicleide Alaíde de Sousa – representando a sociedade civil.

Da esq.: p/ dir.: Rosana Macedo, Jenicleide Sousa e Maria Cleide.

Jenicleide Alaíde que participou em Teresina representando a sociedade civil, é coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social em Vila Nova do Piauí e enfatiza a importância do evento.

“Foi de suma importância o momento democrático de discursos de propostas e diretrizes para levar até a conferência nacional em Brasília e assim continuar nossa luta em busca de melhorias nas políticas públicas”, enfatizou.

Neste ano, tanto as conferencias municipais quanto a de nível estadual tiveram como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Publicidade

Durante o evento foram eleitos delegados e suplentes que irão representar o estado do Piauí em Brasília -DF, na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS), marcada para acontecer nos dias 25 e 26 de novembro. Oito representantes do Piauí, ao todo, participarão da conferência nacional na capital federal divididos da seguinte forma: um representante dos municípios de pequeno porte, um dos municípios de médio porte, um dos municípios de grande porte, dois representantes do conselho municipal, um dos usuários, um dos trabalhadores e um das entidades da sociedade civil.

Municípios de Pequeno Porte 1 e 2 – Titular: Maurício Moureira Pereira (Dom Inocêncio), Suplente: Rodrigo Pereira (José de Freiras); Municípios de Médio Porte – Titular: Francisco Nadson Cunha (Piripiri), Suplente: Daniele Bezerra (Monsenhor Hipolito); Grande Porte – Titular: Regina Lucia Alves da Costa (Teresina), Suplente: Luiza de Marilac Gomes (Teresina); Conselho Estadual de Assistência Social – Titular representante de Órgão Governamental: Antônia Sousa de Aguiar, Suplente representante de Órgão Governamental: Teresinha de Jesus Ferreira, Titular  representante dos usuários: irmão Gilvan, Suplente representante dos usuários: Danilo Cavalcante; Sociedade Civil – Usuários: Titular: Rondinele dos Santos, Suplente: Rikelme Soares Rocha, Sociedade Civil – Trabalhadores – Titular: Villar Neto, Suplente: Silvana Carvalho; Sociedade Civil – Entidades – Titular: Layse Criz Miranda Silva e Suplente: Lismara de Amorim


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS