Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Justiça afasta agentes penitenciários após preso fugir de hospital no Piauí

Publicado

em

Três agentes penitenciários foram afastados preventivamente de suas funções após um preso conseguir fugir durante um atendimento médico. O detento Fleques Pereira Lacerda estava sob responsabilidade dos agentes quando teria fugido, com ajuda de um comparsa, do Hospital do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.

A fuga aconteceu na noite de sábado (1). De acordo com a Secretaria de Justiça, Fleques Pereira cumpria pena na Penitenciária José de Ribamar Leite e alegou sentir dores no abdômen. Por isso foi conduzido para o Hospital do Promorar. Mesmo estando algemado, Fleques conseguiu fugir do local.

Além do afastamento, a Sejus informou que abrirá uma Comissão de Sindicância Administrativa para apurar o caso. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil conduz as investigações.

O afastamento é previsto na Lei Complementar Estadual nº 13, de 03 de janeiro de 1994, que prevê a medida cautelar com o fim de que servidores envolvidos em investigações não venham a influir na apuração dos casos. O afastamento do cargo pode ser de até 30 dias, prorrogáveis por igual período.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS