Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Em audiência, prefeito Zé Ulisses presta contas e fala sobre planejamento para o novo mandato

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, realizou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, uma audiência pública, para a  prestação de contas do 1º, 2º e 3º quadrimestre de 2019 e do 1º e 2º quadrimestre de 2020.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Em razão das restrições relacionadas à pandemia do Novo Coronavírus, a audiência contou com público limitado, e foi transmitida de forma virtual, estando disponível na página da Câmara Municipal no facebook.

Estiveram presentes o prefeito Zé Wlisses, a 1ª dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, a vice-prefeita, Claudeir Feitosa, os vereadores Luciano César – presidente do Legislativo, Francisco Ângelo – vice-presidente, Joaquim Honório – 2º secretário, Pedro Custódio, Eneas Lima, Amâncio Lopes e  Zezé Moraes, e os secretários Edilberto Abdias – Administração,  Rúbia Moura – Assistência Social, Ana Gardênia – Cultura, Iris Elaine – Educação, Egnaldo de Brito (Pindal) – Transportes, Cícero José (Cicinho) – Obras, Katherine – Finanças, Francisco Dogizete (Doge) – Esportes, Raimundo Leite – Chefe de Gabinete, e Wagner Modesto – Coord. de Esportes.

Na audiência, o prefeito Zé Wlisses e os secretários municipais, fizeram explanações sobre as ações gerais desenvolvidas pelo município durante o período que se refere a audiência pública.

O prefeito Zé Ulisses disse que é necessário planejamento para o novo mandato. “Nós saímos de um mandato de  4 anos e estamos recomeçando novo mandato. Pra começar um novo mandato, temos que ter planejamento, ou seja saber sobre a previsão de receitas para 2021 e a previsão do que temos pra gastar em 2021, sendo assim temos que ter planejamento para que este ano, não aconteça o que houve em 2017, pois neste citado ano passamos por muitas dificuldades, e isto aconteceu por falta de planejamento”.

Publicidade

O gestor falou que o município está organizado e que trabalhará com cautela. “Hoje reconduzido ao mandato pela população, começarei a trabalhar com os pés nos chão, isto por conta de experiências adquiridas. O município está organizado para não colocar o pé onde não se pode alcançar, sendo assim temos que pisar da forma correta. A minha meta e planejamento é não atrasar folha de pagamento, mas também que o município não pare, pois precisamos continuar trabalhando”.

O gestor também anunciou que já tem recurso garantidos para obras de pavimentação e que está e busca de mais investimentos. “Consegui com o Dep. Georgiano Neto R$ 1.800.000,00 ( um milhão e oitocentos mil reais) para calçamento tanto na cidade como nos povoados de Curralinho, Serra dos Claudios, Monte Santo e Maria Preta. Estou correndo atrás de mais recursos através dos órgãos do Estado e muito em breve estarei indo a Brasília em busca de mais recursos para nosso município”.

Ele ainda disse que se reunirá com os secretários para discutir sobre corte de gastos. “Sobre corte de gastos, vou me reunir com os secretários, isto para discutir este assunto, onde vamos falar sobre as obrigações de pagamentos do município, como  encargos, combustíveis, despesas diárias do município e outros. Vou verificar o mês de janeiro como termômetro e tomarei as decisões necessárias para o município não entrar em colapso e não trabalhar no vermelho” finalizou.

O contador do município,  Valdecy, parabenizou o prefeito Zé Ulisses, destacando que o mesmo tem feito uma gestão com transparência. “O prefeito Zé Wlisses, está de parabéns, porque vem fazendo uma gestão com os pés no chão, com transparência e cumprimento a todos os percentuais constitucionais. O prefeito Zé Wlisses, aplica o dinheiro de acordo com legislação e não faz nada na dúvida, pois sempre consulta o corpo contábil. Dessa forma também o secretariado vem cumprindo a lei de responsabilidade fiscal”.

Ele ainda destacou que o prefeito aplicou quase 1 milhão a mais em receita na Educação e Saúde. “A lei 101/2000, instituiu  os percentuais mínimos para serem aplicados em saúde e educação, por exemplo: em saúde 15% , o gestor vem aplicando entre 17% e 18%. Na educação, a constituição diz que tem que aplicar 25% da receita, o prefeito Zé Wlisses, vem aplicando entre 28% e 29%, ou seja em 2020, o gestor aplicou quase um milhão de reais a mais, isto representa mais qualidade na educação e significa que o gestor tem responsabilidade diante de sua administração”.

Publicidade

 

Fonte: Simões Online, com edição da redação Cidades na Net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS