Trabalhadores podem paralisar atividades contra transferência da Chesf para o Ceará
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 25/04/19

Trabalhadores podem paralisar atividades contra transferência da Chesf para o Ceará

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) vai fazer uma Assembleia Geral com os trabalhadores da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) na próxima semana. O objetivo é decidir sobre uma paralisação contra a transferência do Centro Regional de Operações da Chesf para o Ceará.

De acordo com o presidente do Sintepi, Paulo Sampaio, a integração da Chesf do Piauí para a companhia no Ceará implicará drasticamente na perda da qualidade do serviço oferecido aos piauienses. Segundo ele, o tempo de resolução de problemas relacionados ao sistema de energia da Companhia aumentará com a transferência para outro Estado.

Presidente do Sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio / (Foto: Jéssica Kamila / OitoMeia)

“O Centro faz a operação das linhas de estação e distribuição. A energia gerada através dos sistemas de energia eólica e solar no estado distribuída para outras regiões são coordenadas pela Chesf, por exemplo. Com a transferência uma área mais complexa será atendia, o que implica em uma demora maior para resolução de qualquer problema”, pontuou ao OitoMeia.

No Piauí, o Centro de Operação atua há mais de 40 anos. Segundo o sindicalista, além do destaque à nível nacional pela produção de energia elétrica, eólica e solar, o Estado também se destaca pela rapidez na resolução dos problemas de distribuição.

O posicionamento da Chesf é de que a integração do Centro no Piauí para o Ceará é um corte de gastos, devido à situação financeira da empresa.  A sede é responsável pela operação e supervisão de instalações no Piauí, Ceará e Maranhão.

São pelo menos 11 instalações:  em Boa Esperança, Boa Esperança II, Teresina, Teresina II, Teresina III, Piripiri, Ibiapina II, Picos, Eliseu Martins e São João do Piauí.

 

 

 

 

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-vocalista de banda está desaparecido no Piauí

O ex-vocalista das bandas Samba e Simpatia e Puro Prazer, Samuel Paulo Mendes, está desaparecido desde o dia 13 de agosto em Teresina. A irmã informou por meio de sua rede social,

NOTÍCIA DESTAQUE

Professores descobrem registros rupestres em Pio IX, no Sul do Piauí

Um grupo de professores da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, de Pio IX, no Sul do Piauí, realizaram recentemente a descoberta imagens arqueológicas na região. Os registros rupestres devem

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Padre Marcos divulga edital do Festival de Quadrilhas Juninas. Veja!

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta quinta-feira, 10, o edital que regulamenta o concurso do Festival de Quadrilhas Juninas do município, evento cultural