Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

TRE-PI divulga lista de candidaturas impugnadas e partidos têm 7 dias para defesa

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) continua verificando todos os registros de candidaturas e divulgou nesta sexta-feira (24) uma nova lista com os nomes dos candidatos impugnados.

Ao todo, 420 pedidos de registro de candidatura serão analisados a partir da próxima semana pela Corte no Tribunal Regional Eleitoral. Os julgamentos devem ser concluídos até o dia 17 de setembro.

Confira a lista das candidaturas impugnadas:

Coligação ‘Mudar para Cuidar da Nossa Gente’

  • Candidato ao senado: Frank Aguiar
  • Candidato a senado: Marcos Vinícius Cunha Dias

Partido Rede

  • Candidato a deputado federal: Paulo Henrique da Costa Pinheiro

Partido PRTB

  • Candidato a deputado estadual: Candido Inácio da Silva Júnior
  • Candidato a deputado estadual: Luzeni Carvalho de Sousa
  • Candidato a deputado estadual: Alyssandra Laudier Sousa

Coligação ‘Piauí acima de tudo’

  • Candidato a deputado estadual: Maria Gedalha de Lima Chagas

Além deles, a Justiça Eleitoral decidir impugnar todos os candidatos a deputado estadual da Coligação ‘Resistência pelo Piauí’. Segundo o TRE, a coligação foi impugnada porque um dos candidatos escolhido em convenção a deputado estadual e posteriomente excluído, não conformado entrou com o seu pedido de registro individual e ao mesmo tempo impugnou a coligação por ter retirado a candidatura sem sua consulta.

“A coligão tem o prazo de sete dias para apresentar a sua defesa, em alguns casos será ouvido o Ministério Público e o relator vai apreciar. Depois disso será levado a julgamento. Neste período, a candidatura permanece sob judice e os candidatos podem exercer todos os atos inerentes aos demais”, explicou a analista do TRE-PI Carmem Campelo.

A assessoria jurídica da Coligação Resistência pelo Piauí 3 informou que a coligação não foi impugnada, mas sim que foi ajuizada uma ação de impugnação de registro de candidatura por conta do demonstrativo de regularidade dos atos partidários da coligação proporcional para o cargo de deputado estadual. A assessoria jurídica vai apresentar a defesa da coligação na Justiça Eleitoral.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS