Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA 23 ANOS | Lagoa vence Abaixado nos pênaltis e se consagra bicampeão do Municipal de Futebol

Publicado

em

 

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Esportes, realizaram na tarde deste domingo, dia 16 de dezembro, no Estádio Municipal ‘O Dinizão’, a grande final do 19º Campeonato Municipal de Futebol. A competição é parte integrante das comemorações alusivas aos 23 anos de emancipação política do município.

Dois grandes times do interior do município –  Lagoa e Abaixado – venceram todas as etapas do certame e disputaram o título de melhor da temporada de 2019.

 

Após uma dura e emocionante partida que terminou empatada com o placar de 0 a 0, a disputa foi levada para os pênaltis. A seleção de Lagoa levou a melhor e venceu a seleção adversária, garantindo uma premiação de 1,5 mil reais, além de um troféu. Com a conquista Lagoa completa duas vitorias de campeão e uma vice campeão, ao longo das quatro edições em que o time participou.

Publicidade

Seleção de Lagoa foi à campeã

Vice-campeã, a seleção de Abaixado recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 700,00 e troféu. A seleção de Veteranos ficou em terceiro lugar na competição, campanha que garantiu também uma premiação de 300 reais.

Abaixado se consagrou vice-campeã

A partida teve como arbitragem Marcel Rogério, Elialdo (Dé), Toscano e Bruneilson e contou com o apoio e presença de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar para eventuais casos que necessitassem dos serviços.

Logo após o confronto final, a gestão “Trabalho e Compromisso”, entregaram no próprio campo, a premiação do campeonato. Além das três melhores equipes, também foram premiados, o goleiro menos vazado, o  Zezé do time Lagoa e o artilheiro, Flávio Sousa, do time Veteranos.

O prefeito Edilson Brito esteve presente na grande final acompanhado do vice-prefeito, Antônio Tiago, dos secretários, de Educação, Edinete Brito, de Governo Erivan Brito, de Administração Dorgivaldo Lima, de Agricultura Luiz Gonzaga, de Saúde Almerinda, dos responsáveis pelo campeonato Enéas Abreu, Paulo Roberto e Nayara,  dos vereadores Flávio Sousa, Adelino Oliveira, Bibia de Benicio, Deijano Lima, Roberto Moura, Severo Sousa e Adonelys Araújo; também estiveram presentes no Estádio, o deputado estadual Georgiano Neto e o ex – prefeito Arinaldo Leal.

Em sua fala o prefeito fez agradecimentos. “Fizemos um campeonato lindo e organizado. Parabenizo a todos que fizeram a competição ser a maior da história. Durante este tempo que antecedeu a final, os finais de semana foram movimentados levando lazer, entretenimento a população e ainda aquecendo o comércio local, com tudo que foi montado no campo, parabéns a todos“, disse.

O capitão do time de Lagoa, Zezé falou a ASCOM e salientou a importância da conquista. “Para nós da equipe é uma conquista muito boa. Tornamos-nos bicampeão. Durante este período nos tornamos uma família e fortalecemos os laços. Parabéns a equipe de Lagoa Futebol Clube e a todos que contribuíram para esta conquista”, afirmou.

Publicidade

 Zezé fez uma avaliação positiva do campeonato. “A Prefeitura e o esporte de Vila Nova estão de parabéns. Foi uma excelente organização de todo campeonato. Parabéns as equipes participantes”, finalizou.

O deputado Geogiano Neto que participou da final e da entrega de premiações trouxe uma mensagem ao povo de Vila Nova. “Cumprimento todas as autoridades constituídas e a população deste município. Estou imensamente feliz por participar desta grande final que reuniu aqui uma multidão. Parabenizo os dois times que disputaram o titulo na final, especialmente o time Lagoa. Deixo meu abraço a todos e reafirmo o compromisso de muito trabalho pela cidade poesia”, disse.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS