Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça concede guarda de bebê que teve o lábio arrancado a mordidas para nova família

Publicado

em

A Justiça concedeu a uma nova família a guarda do bebê que teve um dos lábios arrancado a mordidas pelo próprio pai. Atualmente com oito meses, o bebê estava em um abrigo para crianças em Teresina, juntamente com duas irmãs de 6 e 9 anos.

A informação foi confirmada pela juíza Maria Luíza, da Vara da Infância e da Juventude. A audiência foi realizada nesta terça-feira (18). A guarda do menino foi concedida a uma família que não foi identificada. O processo correu em segredo de justiça.

O bebê e duas irmãs, de 6 e 9 anos, estavam internados em um abrigo para crianças desde o mês de agosto de 2018, por decisão também da juíza Maria Luíza, acatando ao pedido do Ministério Público Estadual.

O crime de que a criança foi vítima aconteceu no dia 17 de abril de 2018. À época com apenas um mês de vida, o menino foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina.

A criança recebeu alta médica no dia 27 de julho, mas continuava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para que a família recebesse todas as orientações nutricionais dela. O bebê perdeu completamente o lábio inferior.

Publicidade

O pai, suspeito pelo crime, foi preso e indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal e difamação. A investigação não encontrou indícios de que a mãe tenha sido conivente ou mesmo negligente com o filho. A mãe disse sofrer agressões e ameaças por parte do marido no dia do crime e, antes disso, durante anos.

Fonte: G1 Piauí
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS