Connect with us

ENTRETENIMENTO

Cinco filmes essenciais para os fãs de terror assistirem nesse Halloween; Confira

Publicado

em

Outubro é o mês do Halloween ou Dia das Bruxas, tradição mais presente no exterior, principalmente nos Estados Unidos, mas que vem ganhando cada vez mais força aqui no Brasil. Essa temporada é de grande alegria para os fãs de terror pois o gênero recebe mais projeção durante esse período.

O OitoMeia selecionou cinco filmes essenciais para os fãs de filme de terror.

Confira a lista:

Psicose (1960)

Em Psicose, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Após o lançamento do filme e até os dias de hoje muitos críticos afirmam que Hitchcock não apenas criou o terror moderno, como também o validou. O filme pode ser encontrado no Telecine e na Amazon Prime Video.

Publicidade
Psicose (1960) (Foto: Divulgação)

O Exorcista (1973)

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Quando o filme foi lançado muitas pessoas ficaram horrorizadas, mas ainda assim, foi um dos filmes de terror mais lucrativos e aclamados do cinema, dentro do gênero. O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.

O Exorcista (1973) (Foto: Divulgação)

Pânico (1996)

Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

Pânico chegou em uma década onde os filmes de terror não estavam em alta. Com uma protagonista cativante e um enredo desenvolvido, o filme abraça o clichê e zomba do próprio gênero se tornando um grande sucesso e conquistando sequência. A obra pode ser assistida na HBO Max, Globoplay e Amazon Prime Vídeo.

Pânico (1996) (Foto: Divulgação)

Invocação do Mal (2013)

Em Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Publicidade

A obra é ideal para quem gosta de levar susto, o filme se aprovita da iluminação e de elementos sonoros para construir uma tensão no espectador e foi um sucesso, ganhando sequência. Além de ter sido inspirada em fatos reais, ocorridos nos anos 1970, nos Estados Unidos. A obra está disponível na HBO Max.

Invocação do Mal (2013) (Foto: Divulgação)

Hereditário (2018)

Quando sua mãe – que sofria de distúrbios mentais – falece, Annie (Toni Collette), seu marido (Gabriel Byrne), filho (Alex Wolff) e filha (Milly Shapiro) lamentam sua perda. Todavia, após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. A família recorre a diferentes meios para lidar com sua dor, incluindo Annie e sua filha flertando com o sobrenatural. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Cada um deles começa a ter experiências perturbadoras e sobrenaturais ligadas aos segredos sinistros e traumas emocionais que passaram pelas gerações de sua família.

A obra foi bastante aclamada pela crítica e chamou atenção por retratar a forma que a família lida com o luto, dentro do terror. O filme está disponível na Netflix, HBO Max e na Amazon Prime Vídeo.

Hereditário (2018) (Foto: Divulgação)

Filme Bônus:

Como bônus estamos trazendo um filme de terror nacional, um longa do estilo slasher (subgênero de filmes de terror, normalmente envolvendo assassinos psicopatas).

O Animal Cordial (2017)

Em São Paulo, Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa, o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

Publicidade

O filme tem uma composição dramática rica, fazendo bom uso das cores, se sobressaindo o vermelho, focando nos personagens e espelhando as sensações nos espectadores. A obra se encontra disponível na Netflix e no Globoplay.

O Animal Cordial (2017) (Foto: Divulgação)

Fonte: Portal OitoMeia

Facebook

MAIS ACESSADAS