Connect with us

ENTRETENIMENTO

Filmes produzidos em oficinas gratuitas de cinema ganham exibição em comunidades de São Luís

Publicado

em

Três comunidades de São Luís vão receber neste fim de semana e na próxima quinta-feira (3) a exibição dos filmes produzidos pelos jovens que participaram das oficinas gratuitas de cinema do projeto ‘Cultura na Praça’. Os curtas-metragens abordam temas como ética, sonhos e liberdade, e foram criados coletivamente pelos alunos, com orientação dos professores.

A primeira exibição será no sábado (29), às 18h, no Largo da Rua do Chafariz, em São Benedito, onde será apresentado o filme “O Certo é o Certo”, que mostra o dilema de um jovem entre seguir o caminho correto ou se deixar levar pela influência negativa de um amigo. A noite terá ainda a apresentação do Tambor de Crioula Unidos de São Benedito do Taim.

No domingo (30), às 18h, no Largo da Igreja São Joaquim, na Vila Maranhão, será a vez do filme “Zelo por um Sonho”, que conta a história de uma menina que sonha em ser bailarina, mas enfrenta a resistência da mãe. O grupo Magia da Capoeira também fará parte da programação.

Na quinta-feira (3), às 19h, na Praça Recanto da Paixão, no Anjo da Guarda, o público poderá assistir ao filme “Amor Teatral”, que narra o romance entre uma adolescente e um ator de teatro. O espetáculo “Maranhão de Encantos”, do Núcleo de Produção Teoria das Artes, completará as atrações da noite.

Os filmes também estarão disponíveis na plataforma on-line Cine Babaçu, que reúne 35 curtas-metragens produzidos nas edições anteriores do projeto ‘Cultura na Praça’, que já percorreu municípios do interior do Maranhão e do Pará. Todos os filmes têm recursos de acessibilidade, como legenda, libras e audiodescrição.

Publicidade

Serviço

O quê: Exibição dos filmes produzidos nas oficinas de cinema do projeto Cultura na Praça – edição São Luís

Quando e onde: São Benedito: 29 de julho, às 18h no Largo da Rua do Chafariz; Vila Maranhão: 30 de julho, às 18h no Largo da Igreja São Joaquim; Anjo da Guarda: 3 de agosto, às 19h na Praça Recanto da Paixão. Entrada franca.

Facebook

MAIS ACESSADAS