Connect with us

ESPORTES

Com classificação para quartas de final da Libertadores, Fluminense receberá premiação milionária

Publicado

em

Nesta semana, o Fluminense conseguiu um importante resultado para sua campanha na temporada 2023. O Tricolor das Laranjeiras bateu o Argentinos Juniors por 2 x 0 no Maracanã, e o resultado além de garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores, também encheu os cofres do clube, já que ele receberá R$ 8,3 milhões em premiação.

A organizadora do torneio continental, a Conmebol, é quem realizará o pagamento da quantia, sendo que conforme os clubes avançam de fase na competição, eles recebem um valor cada vez maior. Com isso, se o Fluminense conseguir passar das quartas de final e chegar nas semifinais, o time carioca receberá uma premiação considerável.

Show para os torcedores
Cerca de 60 mil torcedores lotaram o Maracanã para acompanhar o jogo entre Fluminense e Argentinos Juniors. O primeiro confronto entre as equipes nas oitavas de final da Libertadores terminou em empate, com isso, o Flu precisava de um resultado positivo caso quisesse avançar de fase.

Atuando fora de casa, o Argentinos Juniors montou uma retranca, e ficou claro desde os primeiros minutos de jogo que a equipe queria decidir a classificação nos pênaltis. A estratégia dos argentinos quase deu certo, já que o Fluminense só conseguiu marcar seu primeiro gol na partida aos 86 minutos de jogo, com Samuel Xavier, e ampliou o placar nos acréscimos, com John Kennedy.

Com a vitória conquistada nos últimos minutos de partida, a equipe comandada por Fernando Diniz demonstrou uma grande resiliência em campo, e com essa postura o Tricolor é mais um forte favorito a conquistar o título da Libertadores nesta temporada.

Publicidade

Dessa forma, os torcedores do clube e qualquer amante do futebol sul-americano, podem conferir as plataformas de palpites com bônus de registro disponíveis aqui, para conseguirem algumas vantagens na hora de realizar uma aposta em jogos da Libertadores, Copa Sul-Americana e outros torneios, como Brasileirão e Copa do Brasil. Já que nessas plataformas escolhidas pelo apostasesportivas24.com, o usuário recebe um saldo extra logo que realiza seu registro, podendo utilizar esse bônus para realizar um número maior de palpites e elevar suas chances de acerto.

Erro grave

Como em diversos outros jogos desta edição da Libertadores, o confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors também foi marcado por uma polêmica relacionada à arbitragem. Na ocasião, o volante do Flu, André, acertou o rosto do atacante Nuss com a sola da chuteira em uma disputa de bola. Tanto o Árbitro de Vídeo quanto o de campo, afirmaram que o lance era para cartão amarelo, não expulsando dessa forma o jogador do Fluminense, o que acabou gerando a revolta do time argentino.

Na quarta-feira, a Conmebol divulgou o áudio do VAR, e aproveitou a ocasião para discordar da decisão da equipe de arbitragem da partida, apontando que o lance em questão configura “jogo brusco grave”, e que André deveria ter sido punido com o cartão vermelho e consequentemente expulso.

“No minuto 75 (30 do segundo tempo), um jogador de vermelho (Fluminense), ao querer disputar a bola, acerta com a chuteira o rosto do jogador de branco (Argentinos Juniors), que ia cabecear a bola. O árbitro observa a ação e decide marcar tiro livre direto e cartão amarelo por jogo temerário. O VAR, ao checar a jogada com ângulos, velocidades e considerações confirma a decisão de campo. Para esta ação, devemos ter em conta que o ponto de contato e a forma que se golpeia, representa um risco à integridade física do jogador atingido. E, neste caso, se configura como um jogo brusco grave”, escreveu a Conmebol em seu comunicado.

Publicidade

Vale lembrar, que na partida anterior, o lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo, foi expulso de campo em uma jogada que foi classificada como “jogo brusco grave”.

Foto: @FluminenseFC/Twitter

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS