Connect with us

ESPORTES

Comprometimento e resenha: os dois lados de Janeudo, do Flu-PI

Publicado

em

Janeudo, meia do Fluminense-PI, tem sua importância no grupo do Vaqueiro para a temporada de 2022. Além de ter a confiança do treinador Marcelo Vilar, que projeta em atividades de testes o jogador como peça presente entre os titulares (no meio de campo, ele Pio e Mazinho são cotados como titulares), o jogador também costuma passar as palavras de confiança ao grupo quando é possível, mas sem deixar um pouco da resenha de lado. Para o atleta, estes são dois fatores que são essenciais durante o dia a dia nos treinos.

Janeudo, meia do Fluminense-PI — Foto: Arthur Ribeiro
Janeudo, meia do Fluminense-PI — Foto: Arthur Ribeiro

– A palavra é comprometimento. Acredito que o comprometimento ele é tudo. Se você está comprometido no seu trabalho, no que você tem que fazer, você foca, você se dedica, as demais coisas elas vêm. A gente sabe que temos que ter compromisso com o clube, com a camisa que a gente está honrando para que a gente possa fazer um belo trabalho. A gente sabe que vai ser difícil – citou Janeudo.

O jogador ainda comentou:

– Muitas pessoas acham que o Campeonato Piauiense não tem valor. Mas, eu vejo diferente. Vejo um campeonato que vem crescendo a cada ano e por isso que a gente vem para cá. A gente sabe da grandeza do que está sendo feito no Piauí. Vamos contribuir para que seja um futebol maravilhoso. Com muito trabalho e dedicação para que a gente possa buscar o título piauiense – destacou o jogador.

Não só Janeudo, mas outras peças – Bismarck é a principal delas, de acordo com o atleta -, estão sempre em sintonia durante as atividades. Para o jogador, isso faz parte do trabalho para que o clima possa ficar sempre mais leve e que as atividades possam fluir.

– Descontração é tudo. Eu costumo sempre estar descontraindo. Quando a gente está com o B10 (Bismarck), com o Pio, Mazinho, com os meninos que gostam da resenha. Então, a gente está sempre se reunindo para trocar uma ideia, ficar perturbando o outro porque sabe que sem esse ambiente de leveza, de tranquilidade, o futebol fica um pouco mais difícil.

Publicidade
Elenco do Fluminense-PI — Foto: Neyla Rêgo/Fluminense-PI
Elenco do Fluminense-PI — Foto: Neyla Rêgo/Fluminense-PI

O meia ainda completou:

– Então, com o ambiente tranquilo, sereno, você chega e você tem prazer de vir para o trabalho. Aconteceu de chegar em um clube de você querer que terminasse o treino para ir embora. Mas aqui é diferente. Você chega, quer ficar mais tempo. A gente espera que aconteça sempre isso. Para que o Fluminense-PI possa estar sempre leve, buscando as vitórias e os objetivos – comentou o atleta.

Janeudo, meia do Fluminense-PI — Foto: Neyla Rêgo/Fluminense-PI
Janeudo, meia do Fluminense-PI — Foto: Neyla Rêgo/Fluminense-PI

O meia e os seus demais parceiros de equipe seguem as atividades de pré-temporada até a próxima quinta-feira, quando o Flu-PI faz seu último treino antes de embarcar para o litoral.

A programação do Tricolor ainda prevê treino na quarta-feira e o último na quinta. Na próxima sexta-feira, às 11h30, a delegação deve embarcar para Parnaíba.

A estreia na temporada de 2022 está agendada para o dia 15 de janeiro, contra o Parnahyba, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Além do Campeonato Piauiense, o Tricolor ainda vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Veja outros trechos da entrevista com Janeudo

Avaliação da pré-temporada

– É uma pré-temporada bem trabalhada. Foram dois meses e mais alguns dias. O time está focado no que deve ser feito. A gente sabe que o Campeonato Piauiense vem se tornando mais forte a cada ano que se passa. As equipes vêm contratando, se reforçando. O Fluminense-PI mostrou que vem para ficar. Isso fortalece as outras equipes. A gente sabe que é uma pré-temporada bem feita.

Publicidade

Luta pela titularidade

– Estou trabalhando para buscar a titularidade. Com respeito, humildade e bom trabalho. Disputa sadia com o B10 (Bismarck), William. Se tiver que jogar, vou estar preparado. Se tiver ou William ou B10 que jogarem, vou estar torcendo. Mas que o Fluminense-PI seja o mais beneficiado com isso durante os jogos.

Fonte: Ge Piauí |  Foto: Divulgação Arthur Ribeiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS