Connect with us

ESPORTES

Copa Chico Pinheiro é oficialmente aberta em Fronteiras; veja

Publicado

em

A Copa Chico Pinheiro de Futebol, competição esportiva promovida pela gestão “Construindo um novo tempo” que tem à frente o prefeito Eudes Ribeiro, em Fronteiras, foi oficialmente aberta neste último sábado (06/08), no estádio “O Pinheirão”.

A competição tem como objetivo fomentar à prática esportiva para os veteranos do futebol na faixa dos 40 anos, bem como, proporcionar entretenimento e lazer à população.

A cerimônia de abertura contou com a execução do Hino Nacional e Municipal., seguida da primeira partida da Copa, entre as equipes 29 de Abril de Marcolândia e Sobejo.

O jogo terminou em 1×1, com gols de Diar pela equipe de Marcolândia, e Zé Baião marcou pelo para a equipe Sobejo.

O secretário de Esportes, Tato Leão, fez a sua avaliação sobre o jogo e parabenizou as equipes pelo belíssimo espetáculo.

“O futebol de veteranos, é um futebol mais tocado como você pôde acompanhar. A Copa Chico Pinheiro está a cada vez mais forte, jogadores estão na faixa dos 40 anos e o futebol com um nível cada vez mais bonito de se ver. As duas equipes se respeitando e o placar a gente já esperava pelo resultado, o time de Marcolândia é um time guerreiro e o time Sobejo, que tem a frente o Edson Filho não fica atrás, eles tiveram várias chances de gols e o nosso amigo Zé Baião infelizmente perdeu um pênalti, e teve mais duas oportunidades claras de gols, enfim, este é um futebol com bola no chão”, disse.

Além do secretário Tato, a comissão de Esportes de Fronteiras é formada pelo mesário Rodrigo e pelo diretor esportivo, Harlan.  

Publicidade

Neste domingo (07) aconteceu o segundo jogo da Copa, entre as equipes Caldeirão C. S. e Araripe.

_Sobre a Copa Chico Pinheiro

A copa é realizada pela Prefeitura Municipal de Fronteiras e conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, com disputas entre times do Piauí, Ceará e Pernambuco.

Neste ano, doze equipes brigam pelo título, que são: Marcolândia A., Subeijo, Caldeirão C. S., Araripe, Francisco M., Araripina, Quixarius, Campos S. P., Marco A., Morais, Alegrete e Fronteiras.

Os jogos da fase de grupos encerram no dia 11 de setembro. A data da grande final ainda não foi divulgada pela Comissão Organizadora. A equipe campeã será premiada com R$ 5 mil. O vice-campeão receberá R$ 3.000.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS