Connect with us

ESPORTES

Flamengo-PI muda escudo e nome do CT do Piauí e cria saia-justa: “Um desrespeito”

Publicado

em

O uso do Centro de Treinamento do Piauí pelo Flamengo-PI gerou uma saia-justa entre os dirigentes dos dois clubes. “Inquilino” do local, onde realizará os treinos para o Campeonato Piauiense 2022, o Rubro-Negro alterou a fachada do CT, pintando a parte externa com o seu escudo, retirando tudo o que lembrava o PEC, que é o dono do espaço. O Rubro-Anil não deu autorização para o Fla-PI fazer essas alterações.

Imagens da “nova cara” do CT do Piauí com o escudo do Flamengo-PI vazaram, e a repercussão entre os torcedores foi imediatamente negativa.

Antes com a placa de “seja bem-vindo ao centro de treinamento do Piauí”, o Rubro-Negro trocou por “centro de treinamento Toca do Leão”. A identidade visual do PEC sumiu.

Presidente do Piauí, Kennedy Gomes considerou o ato como falta de respeito e exigiu a volta da pintura original do CT.

– Foi um imprevisto. A gente não aceitou, nem eu mesmo sabia. Não foi acertado. Tem até hoje (quarta-feira) para resolver isso. Apagar lá e voltar o que era o do Piauí. Foi um desrespeito. Se fosse o contrário, eles não aceitariam. Mas, tivemos uma conversa amigável hoje para resolvermos – destacou Kennedy Gomes.

Publicidade

O Flamengo-PI não tem sede. Desde quando negociou a venda do seu antigo CT, em 2009, o clube ficou sem CEP e treina em diversos campos de Teresina. Neste ano, para o Campeonato Piauiense, o Rubro-Negro acertou usar o CT do Piauí – o Enxuga Rato foi rebaixado e, por isso, não iria utilizar nos primeiros meses sua casa, cedendo o local para o Fla-PI.

Esse acordo foi renovado amigavelmente entre os dois clubes para 2022. Rubens Gomes, presidente do Fla-PI, lamentou a repercussão da pintura e garantiu que iria retornar ao que era antes.

CT do Piauí ganha escudo do Flamengo-PI  — Foto: Reprodução
CT do Piauí ganha escudo do Flamengo-PI — Foto: Reprodução
CT Toca do Rato, caso do Piauí, usado pelo Flamengo-PI  — Foto: Fábio Lima/ge Piauí
CT Toca do Rato, caso do Piauí, usado pelo Flamengo-PI — Foto: Fábio Lima/ge Piauí

– Eu recebi o clube e achei que tinha que fazer algumas limpezas e alterações e colocar o nome do clube lá como um local onde o clube vai ficar por quatro meses. Mas, já que a repercussão foi negativa, a gente vai retirar (a pintura) e colocar a do Piauí. Sem problema nenhum – afirmou Rubens Gomes.

Em 2022, o Flamengo-PI terá o técnico Jorge Saran no comando. O clube espera começar a pré-temporada neste sábado e faz mistério em revelar os novos jogadores. Sem ganhar o estadual desde 2009, o Leão estreia no Piauiense no dia 16 de janeiro contra o 4 de Julho.

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS