Connect with us

ESPORTES

JAICÓS | Baixão goleia por 3 a 0, vence Copa Galo Série B e conquista vaga na primeira divisão

Publicado

em

A equipe Baixão foi a grande campeã da Copa Galo de Futebol Amador Série B. A final da competição, promovida pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Esportes, foi realizada na tarde deste domingo (29),

Em campo na disputa pelo título da copa, Baixão enfrentou o Veteranos de Várzea Queimada, e protagonizou uma bela partida, abrindo o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol de Mateus, camisa 10.

Pouco tempo depois, aos 20 min, o jogador Kauê balançou mais uma vez a rede, ampliando o placar para o Baixão. Antes de fechar os 30 minutos de jogo, uma penalidade máxima trouxe o terceiro gol do Baixão, que marcou novamente com o jogador Mateus.

Veteranos ainda investiu, perdeu uma grande chance de gol aos 35 minutos e terminou saindo de campo no primeiro tempo perdendo de 3 a 0. Na segunda parte do jogo, o time também teve oportunidades de alterar o placar, mas não conseguiu finalizar as jogadas balançando as redes.

Com o resultado, Baixão sagrou-se campeão da Copa Galo Série B e conquistou uma vaga na primeira divisão. Além do 1º colocado, também subiram para a Série A, Veteranos de Várzea Queimada, Esquisito e Angical.

O Baixão recebeu a premiação de de R$ 1500 e troféu, que foram entregues pelo vice-prefeito, Weslly Bispo e a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira. Veteranos de Várzea Queimada, receberam das mãos do vereador Ednaldo da Farmácia e da secretária Oziana Oliveira, o troféu e R$ 1000.

Jozias Gabriel da Silva, um dos integrantes da Comissão Técnica do Baixão, comemorou a vitória e o desempenho da equipe. “O mais importante foi o desempenho da equipe dentro de campo, pois todo mundo sabe das dificuldades que a gente tem nesse momento pra chegar numa final dessa. A gente desacreditava do time, mas com muita luta e garra a gente vem trabalhando, eu venho apoiando esses meninos e dizendo que esse é um momento deles, que eles são jovens e tem que acreditar no talento deles. O mais importante foi a gente entrar em campo e dar o nosso melhor, respeitando o adversário. E essa galera nunca pegou num troféu, mas graças a Deus hoje a gente conseguiu”.

Ele também agradeceu ao prefeito e toda equipe da competição. “Agradeço a equipe também da Copa Galo, o prefeito Neném de Edite que tem dado o apoio. A gente chegou numa situação que muitas coisas não davam certo, mas eles apoiaram a gente. Então, só tenho que agradecer a toda comissão, pois é muito bonito oferecer uma oportunidade desses atletas estarem em campo e oferecer o melhor pra eles. Acredito que Jaicós vai ficar numa história muito boa por tudo que o prefeito Neném vem fazendo”.

O secretário Osmildo Oliveira, agradeceu às equipes e parabenizou os campeões. “A gente está muito feliz com essa final, uma grande série B. E a segunda divisão é um incentivo a mais ao futebol de Jaicós, incentivo tanto aos jovens como os veteranos. A gente sabe das dificuldades, viemos de um período difícil, mas foi uma belíssima Copa Galo Série B. Em nome do prefeito Neném de Edite agradeço as 6 equipes que participaram. Parabéns ao campeão e ao Vice”.


Facebook

MAIS ACESSADAS