Connect with us

ESPORTES

Jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, se manifesta após terremoto no Japão

Publicado

em

A ponteira Rosamaria, integrante da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e atual jogadora do Denso Airybees, em Osaka, Japão, utilizou suas redes sociais para acalmar amigos e fãs após o país asiático sofrer um terremoto de magnitude 7,6. Embora a atleta tenha sentido o tremor em sua região, a 500 km do epicentro, ela destacou que a intensidade foi menor em comparação às áreas mais afetadas.

“Passando para tranquilizar todos que mandaram mensagem referente ao terremoto que aconteceu aqui no Japão hoje à tarde. Na nossa região, sentimos o tremor, mas com menos intensidade do que nas áreas mais afetadas, onde chegou a 7,6 na escala”, afirmou Rosamaria.

Lamentando pelos danos em outras localidades, a jogadora expressou solidariedade: “Infelizmente, algumas áreas foram bem afetadas e estão com alerta de tsunami. Rezar para que danos maiores não aconteçam.”

Os abalos sísmicos, incluindo o de magnitude 7,6, atingiram o Japão no primeiro dia de 2024, resultando em alertas de tsunami. A costa oeste do país está sob maior risco, com autoridades prevendo ondas de até 5 metros. O epicentro foi na península de Noto, e este é considerado o terremoto mais intenso na região desde 1885.

Até o momento, o secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshimasa Hayashi, informou seis casos de pessoas presas embaixo de escombros, mas não há relatos de feridos. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades japonesas.

Publicidade

Fonte: CNN/180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS