Connect with us

ESPORTES

Juazeiro vence nos pênaltis, se consagra campeão do Campeonato Jacobinense e leva 10 mil em premiação

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva por meio do futebol amador, promover a integração das comunidades e desportistas, entretenimento e lazer para a população, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, realizou o Campeonato Jacobinense de Futebol Amador, edição 2023.

O evento promovido, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, chegou ao fim após, quase dois meses de competição. A grande final aconteceu no fim da tarde deste sábado, 30 de dezembro, no Estádio Municipal.

A cerimônia de abertura contou com a participação da Fanfarra GD Oliveira, além de autoridades locais, como o prefeito GD, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, a primeira-dama Verônica Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, o presidente da Câmara Municipal, Elis Campos, os vereadores Alex Oliveira, Fran, Raelson Reis, Sidon, Dedé, Jailson, os secretários municipais Valdir Aquino (de Esportes), Chico Abreu (da Juventude), Gilson Macedo (de Obras), Edilene, a Dilora, (de Educação), Leidselma a Neném, (de Transportes) e Edcácio Rodrigues (de Agricultura), Gilmar Carvalho (Saúde), o assessor Silvam Santos dentre outros.

Após 25 confrontos, entre 10 times, a disputa final aconteceu entre as equipes de Juazeiro e Caeira, num jogo tenso, marcado por muitos lances perdidos e jogadores machucados. Mesmo, o time de Caeira, tendo um melhor desempenho em campo, e o time de Juazeiro ter finalizado a partida com um jogador a menos, o jogo terminou 0 a 0 no tempo normal.

A decisão seguiu para os pênaltis. Com duas defesas do goleiro Valdete, o time de Juazeiro do Secundo, venceu pelo placar de 3 a 2, e se consagrou o campeão do Jacobinense 2023.

Após a partida, aconteceu a solenidade de premiação. Autoridades municipais, fizeram a entrega dos troféus, medalhas e o prêmio em dinheiro num total de 20 mil reais. O Juazeiro, time campeão recebeu 10 mil reais, o vice-campeão Caeira, levou 5 mil, e o 3º lugar, ficou com o Grêmio, que ganhou 2.500 reais.

Também foram premiados o goleiro menos vazado, sendo a premiação dividida entre os dois goleiro do time de Caeira, Elder e Felipe. O artilheiro do Campeonato, foi Luquinhas da equipe de Assentamento. Cada um recebeu um valor 1.250 reais.

O secretário de Esportes, Valdir Aquino, fez uma avaliação positiva do campeonato. “Primeiro parabenizar os vencedores e dizer que o Campeonato Jacobinense superou nossas expectativas, o que nos motiva a continuar trabalhando em prol do esporte de nossa cidade. Pois é uma alegria, por meio da Secretaria de Esporte, podermos fomentar cada vez mais a prática do esportiva, através dessa e de outros competições, oportunidade em que agradeço a participação de todos nessa competição e o apoio incondicional do prefeito GD e do vice-prefeito Vanderlei, que são grandes incentivadores do esporte”, disse.

O prefeito GD Oliveira, destacou a importância do campeonato para o município, ressaltando o compromisso da administração em promover o esporte como ferramenta de integração social, citando ainda o competição como uma oportunidade para os jogadores mostrarem seu talento, promovendo ainda entretenimento e movimentando economicamente a cidade.

GD, que é um grande incentivador do esporte local ainda falou sobre sua satisfação em poder alavancar o esporte em Jacobina do Piauí. O gestou, também, citou os inúmeros investimentos feitos no setor, além do Estádio Municipal que é referência pela grande estrutura, a construção de quadra esportivas em várias comunidades rurais do município.

Ele finalizou agradecendo a todos que os envolvidos na competição. “Queria agradecer ao secretário de Esportes, a toda a comissão organizadora, os atletas, aos torcedores e toda a população que prestigiou essa grande festa do esporte amador e reafirmar meu compromisso de seguir trabalhando para melhorar cada vez mais o nosso campeonato”, finalizou.

Após a cerimônia de premiação, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, realizou, em praça pública, shows com Erismar do Acordeon e Risael Macedo.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS