Connect with us

ESPORTES

‘Legado concreto da Copa vai aparecer em 2017’, diz Jérôme Valcke

Publicado

em

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse durante encontro com jornalistas em Copacabana, no Rio de Janeiro, que o país vai receber um legado “positivo” com a Copa do Mundo. “O legado não é algo que vai aparecer concretamente em 13 de julho (dia da final do Mundial). Ele vai aparecer lá para 2017 ou 2018, quando as pessoas verão as mudanças do Brasil com relação à mobilidade urbana, hotéis, aeroportos e sistema de comunicação.”

Valcke disse apostar que o Brasil vai superar as dificuldades e concluir as obras, tanto dos estádios e seus entornos como de outros projetos urbanos. Apesar das manifestações contra a Copa, têm ocorrido nas cidades-sede nos últimos dias, Valcke garantiu que “nada vai afetar a realização dos jogos”. O cartola também tem certeza de que as arenas estarão em condições satisfatórias de receber público, jornalistas e delegações das seleções.

Itaquerão – A 19 dias do início do Mundial, o Itaquerão, local de abertura da Copa, com o jogo entre Brasil e Croácia, vai receber um evento-teste com a capacidade total de público no dia 1º de junho, com a partida entre Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão. “Se o Itaquerão não fosse o local do jogo de abertura, talvez o segundo teste não fosse necessário”, disse Valcke, que admitiu estar mais preocupado com o primeiro jogo do que com as demais partidas da Copa.

Fonte: Veja.com

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS