Connect with us

ESPORTES

MARCOLÂNDIA | Quatro atletas são selecionadas pelo Fluminense para jogar o Piauiense de Futebol Feminino

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia gerida pelo prefeito Dr Corinto Matos, através da Secretaria de Esporte que tem a frente o secretário, Eduardo Silva, em parceria com a Arena La Bombonera Lima, realizou na última sexta-feira (20) a avaliação técnica em busca de novas jogadoras para integrar o time do Fluminense Esporte Clube do Piauí e disputar o Campeonato Piauiense Feminino de Futebol da Primeira Divisão.

A avaliação aconteceu na Arena La Bombonera, localizada em Marcolândia, às 8h da manhã, onde reuniu atletas do município e de cidades circunvizinhas. Nisso, quatro jogadoras foram selecionadas.

As atletas escolhidas de Marcolândia foram Alice Bezerra e Catariny Kaoma. Alice Bezerra vai integrar a equipe do sub-17 para disputar o campeonato no próximo ano.

Catariny Kaoma, 23 anos, vai compor o time e disputar o Campeonato Piauiense da Primeira Divisão. Ela conta que sempre gostou de futebol e ser escolhida foi algo surreal.

Foto: HR FOTOGRAFIAS

“Eu jogo desde pequena, meu esporte favorito sempre foi futebol. Quando eu fui escolhida fiquei muito feliz, porque é uma oportunidade única e é o que sempre quis, é surreal o que está acontecendo”, relatou Kaoma.

Mais duas atletas vão compor o time. Paula Júsce Veloso do munícipio de Araripina e Patrícia da Comunidade Serra Vermelha pertencente à Paulistana.

Publicidade

Paula Júsce Veloso, 29 anos, natural de Araripina conta que poder integrar o time do Fluminense e competir no Campeonato Piauiense é um sonho realizado, pois sempre quis viver de futebol.

Foto: HR FOTOGRAFIAS

“Eu sempre quis viver de futebol, não necessariamente financeiro, apesar que uma coisa leva a outra, mas sim a vivência diária, acordar pra treinar, dormir pra treinar. Mas infelizmente na nossa região nunca tivemos apoio para o esporte feminino e consequentemente o tempo vai passando, a idade também e a gente vai desanimando, mas veio essa oportunidade, fiz o teste sem muitas pretensões, apesar de ser o que realmente gosto de fazer e gosto de dar o meu melhor sempre por não gostar de fazer feio. Estou feliz, os que me conhecem desde sempre também estão e estou torcendo pra seja tudo o que disseram pois, digamos que será um sonho meio que realizado”, disse.

Segundo a técnica do Fluminense, Gi Rolim, os treinos têm previsão para iniciar em setembro como preparatório para o Campeonato Piauiense Feminino que começa na segunda quinzena de novembro. O Centro de Treinamento do Fluminense Esporte Clube do Piauí fica localizado em Caxias do Maranhão, cerca de 65 Km da Capital Teresina.

Foto: HR FOTOGRAFIAS

O munício de Marcolândia vem priorizando as atividades esportivas, de modo a contribuir para as descobertas de novos atletas. Com isso, o prefeito Dr. Corinto Matos destaca que essa parceria com a Secretaria de Esporte é uma iniciativa com o intuito de fomentar a prática de esportes.

“É uma ação que contribui para o fomento da prática esportes aqui no nosso município, como também uma maneira de estarmos descobrindo novos atletas e quem sabe futuramente não estarão disputando uma Olímpiada”, pontuou o gestor.

Veja as imagens feitas por HR Fotografias:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS