Connect with us

ESPORTES

Palmeiras vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Publicado

em

Neste sábado (13), Corinthians e Palmeiras fizeram clássico equilibrado na Neo Química Arena. O Verdão levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Derby válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alviverde foi anotado pelo volante Roni na segunda etapa.

Com a vitória, o Palmeiras segue embalado na liderança, agora com 48 pontos, e abre nove de vantagem para o próprio Corinthians, que é o segundo colocado com 39.  

Primeiro tempo em jogo

O duelo começou equilibrado, mas com poucas chances claras de gol. A primeira oportunidade de maior perigo foi corintiana e aconteceu aos 12 minutos. Gustavo Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para trás para Renato Augusto, que finalizou e viu Weverton fazer boa defesa. Aos 18 minutos, Roger Guedes deu entrada dura em Gustavo Gómez e levou cartão amarelo. 

O Palmeiras teve uma primeira boa chegada apenas aos 21 minutos, quando Murilo completou o escanteio cobrado por Raphael Veiga, mas cabeceou por cima. Pouco depois, aos 24, Rony teve grande oportunidade após ser lançado em contra-ataque e finalizou de canhota nas mãos de Cássio.

Publicidade

Segundo tempo em jogo

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Palmeiras teve duas boas chances com Rony ainda no primeiro minuto. A resposta do Corinthians veio aos cinco minutos, quando Renato Augusto chutou de canhota na intermediária. Na mesma moeda, Rony voltou a aparecer com perigo com chute da entrada da área, mas também não deu trabalho para Cássio.

O time da casa seguia mais perigoso no setor ofensivo e, aos 13, Lucas Piton finalizou de fora, a bola desviou na zaga, e Weverton precisou se esticar todo para evitar o gol. O Palmeiras voltou a equilibrar o jogo depois dos 15 minutos, passando a ocupar mais o campo de ataque. 

o Verdão se aproveitou de um erro corintiano para abrir o placar aos 26 minutos. Depois do gol palmeirense, o Corinthians tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldade para furar a defesa rival. Assim, a equipe da casa chegou aos minutos finais tentando pressionar o rival.

Os corintianos chegaram a pedir pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Publicidade

Próximas disputas

O Timão volta a campo já nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras tem a semana livre para se preparar e volta a campo apenas no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS