Connect with us

ESPORTES

Piauiense Adriana ‘Maga’ anuncia renovação de contrato com o Corinthians para 2022

Publicado

em

Corinthians e Adriana anunciaram a renovação do contrato para a temporada 2022. Campeã do Brasileiro feminino, do Paulista e da Libertadores com o clube em 2021, a atacante piauiense acertou a permanência na equipe paulista e, aos 25 anos de idade, vai para o seu quinto ano no Timão.

– É aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar… 🎵 QUERO E VOU…. Fiel, vocês pediram tanto e vim pra dizer que fico! Estaremos juntos novamente em 2022. Obrigada pelo carinho de sempre – escreveu a piauiense sobre o contrato renovado.

Corinthians renova com Adriana  — Foto: Divulgação/Corinthians
Corinthians renova com Adriana — Foto: Divulgação/Corinthians

Em 2021, Adriana foi eleita a melhor atacante do Brasileiro feminino. Com cinco gols e quatro assistências, a atacante se tornou pilar no time de Arthur Elias, que ficou com o tricampeonato. No Paulista, a piauiense marcou o gol do título na vitória por 3 a 1 para o São Paulo, na Neo Química Arena diante de 30.077 pessoas.

O contrato com o Corinthians iria até o dia 31 de dezembro desde ano.

– Uma craque que já escreveu uma história linda no Corinthians e em 2022 quer adicionar ainda mais capítulos nela. Iluminada, artilheira, a velocidade em pessoa e extremamente decisiva. Estamos muito juntos na próxima temporada, Adriana – anunciou o Corinthians.

Natural de União, interior do Piauí, Adriana chegou ao Corinthians em dezembro de 2017, após jogar pelo Rio Preto. Antes de iniciar a carreira de sucesso no futebol paulista, Adriana jogou no Tiradentes-PI.

Publicidade

Em seu segundo ano no Corinthians, Adriana foi artilheira da campanha campeã do clube no Brasileiro em 2018, com 14 gols marcados. Foi o primeiro título da equipe alvinegra na competição.

Ágil, famosa pelas arrancadas e um contra-ataque fulminante, Adriana passou a ser frequente nas convocações da seleção brasileira feminina.

Adriana comemora gol no Corinthians  — Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Adriana comemora gol no Corinthians — Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Na Seleção, porém, viveu dois cortes devido a lesões antes da Copa do Mundo e das Olimpíadas de Tóquio, além de passar por duas cirurgias. Ela superou esses momentos e voltou, em 2021, ao seu melhor ano.

Fonte: Ge Piauí | Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS