Connect with us

ESPORTES

Piauiense desbanca cinco e conquista ouro no Judô

Publicado

em

O Piauí encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-13 com uma medalha de ouro. Michelly Silva (até 38 kg) foi ao lugar mais alto do pódio ao vencer as cinco lutas que disputou. O torneio foi disputado durante o final de semana em Lauro de Freitas, na Bahia.

A medalhista, que também foi ao pódio nos Jogos Escolares, foi revelada no Projeto Superação, da campeã olímpica Sarah Menezes e do técnico Expedito Falcão. E foi justamente em Sarah que Michelly buscou inspiração para conquistar o ouro no Brasileiro. Antes de disputar o Mundial de Astana no mês passado, a medalhista olímpica presentou Michelly com um quimono. “Ela entregou um quimono dela para meu professor me dar e eu prometi a ele que eu honraria esse quimono”, contou após vencer Julia Pires, do Mato Grosso, na decisão do Brasileiro. A pequena usou o quimono na final do torneio.

Para o técnico Expedito Falcão, técnico da campeã, a medalha de ouro é fruto da renovação do judô piauiense. “Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista. O judô piauiense está de parabéns. É o fruto de nossa renovação, é fruto do projeto SUPERAÇÃO que tem a AJEF”, disse o técnico em uma rede social.

A medalha de Michelly foi a única conquista pela delegação nos dois dias de competição. Larissa Vaz (até 47 kg) chegou perto, mas ficou em quinto lugar após perder a disputa pelo bronze. Bruna Rodrigues (até 31 kg), José Marques (até 34 kg), Kayllany Batista (até 34 kg), Pedro Fernandes (até 47 kg) e Luana Caetano (acima de 52 kg) foram eliminados na repescagem. Bruna Silva (até 52 kg) deu adeus ao torneio na primeira luta.

O Piauí disputou o torneio com nove representantes. No total, estão inscritos 270 atletas de 11 e 12 anos representantes de 26 federações estaduais de judô.

Publicidade

 

Fonte: Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS