Connect with us

ESPORTES

Por conta de crise interna, River-PI perde Alex Mineiro, e meia vai defender o 4 de Julho em 2022

Publicado

em

O River-PI perdeu mais um jogador por conta da crise interna provocada pela anulação da eleição do início do ano. Alex Mineiro, que havia sido contratado para disputar o Campeonato Piauiense em 2022, comunicou ao Galo que não vai seguir no Poleiro. O desgaste político que respingou no elenco motivou o atleta a romper o acordo verbal que tinha com o Tricolor.

Procurado pelo ge, Alex Mineiro confirmou a informação e revelou que encaminhou seu retorno ao 4 de Julho. Ele defendeu o Colorado na Série D deste ano e se transferiu logo depois do Brasileiro para atuar no Galo. Alex deve se apresentar nesta quinta-feira em Piripiri, onde o time colorado treina.

Alex treinava desde o começo de dezembro, participou de jogos-treinos no CT e foi liberado para o recesso de Natal. O meia se reapresentou na segunda-feira passada. O meia havia até concedido entrevista no Poleiro, falando sobre a temporada 2022 no clube.

Com a saída de Alex Mineiro, o River-PI totaliza 10 jogadores que decidiram sair durante a pré-temporada. Sem presidente, devido à anulação da eleição de Ítalo Rodrigues na justiça, o clube passa por uma crise sem precedente que tem interferido no futebol. Ao sair, o volante Victor Salvador expressou que havia muita coisa errada no Galo, efeito direto da incerteza sobre a presidência.

Antes de sair para o recesso de Natal, há duas semanas, o técnico Wallace Lemos havia falado que a indefinição em torno da presidência está atrapalhando a rotina dos jogadores. Esse cenário não mudou. Pelo contrário, piorou. Não há data para a nova eleição do clube ocorrer.

Publicidade

Nesta quarta-feira, os jogadores do River-PI, entre eles o meia Alex Mineiro, decidiram paralisar os treinos em apoio aos funcionários do CT. Integrantes das equipes de alimentação, limpeza, cozinha e segurança do Poleiro do Galo estão sem receber. Por isso, os jogadores não treinam.

QUEM SAIU DO RIVER-PI:

Igor Badio (atacante) ❌
Vitor Paiva (goleiro) ❌
Charles (lateral-esquerdo) ❌
Gabriel Estigarribia (zagueiro) ❌
Flávio Henrique (goleiro) ❌
Lucas Formiga (atacante) ❌
Renan Amorim (volante) ❌
Carlinhos (volante) ❌
Victor Salvador (volante) ❌
Alex Mineiro (meia) ❌
Depois da folga do Natal, parte do grupo ainda não voltou devido a dificuldades para a compra de passagens. São os casos de Jomar, Magrão, Yan, Bruno Fuso, Geandro, Anderson, Marlon, Wallace Lima, Gleisinho e Wilson Potiguar. O técnico Wallace Lemos também não voltou a Teresina.

A CRONOLOGIA DA ELEIÇÃO NO RIVER-PI
MUDANÇA: River-PI altera data da eleição para novo presidente
POLARIZAÇÃO: duas chapas são inscritas para a votação
BRIGA DE ALAS: Campelo consegue anular inscrição de Ibiapina
RESTRIÇÃO: Campelo revela lista com apenas 69 aptos ao voto
ELEIÇÃO PARALELA: Genivaldo e Elizeu fazem duas votações
VITÓRIA: Campelo elege Ítalo Rodrigues como seu sucessor
DESABAFO: Ítalo vence e afirma ter vencido “forças malignas”
RECURSO: Ibiapina leva caso à Justiça, e juiz marca conciliação
INTERVENÇÃO: a pedido da FFP, Justiça nomeia interventor
JUSTIÇA ENTRA NO CASO: juiz decide, e Ítalo é declarado vencedor
2ª INSTÂNCIA: Justiça anula eleição e ordena nova votação

O River-PI começa o Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro, contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, pela 1ª rodada.

Publicidade

Fonte: Ge Piauí |  Foto: Jackson Nunes / River AC

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS