Connect with us

GERAL

Após greve, calendário escolar do IFPI vai até 2016 com aulas aos sábados

Publicado

em

Depois que os professores do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) decidiram acabar com a greve que durou 132 dias, a retomada do andamento das aulas vai precisar de um tempo extra até que volte à normalidade. A pró-reitoria de ensino da instituição informou que o calendário escolar da instituição pode terminar apenas em 2016 com aulas aos sábados.

Estudantes com a Railana Scarlet Santos veem o resolução como algo negativo. Para ela, os professores terão que correr com o conteúdo do semestre para terminar a tempo. “Eles vão querer apressar o conteúdo, apressar tudo, para que eles consigam terminar dentro do prazo determinado. Vão querer dar aula em horários e dias que não são deles, para suprir a necessidade das aulas”, disse.

Já a estudante Maria Carolina Rodrigues, entende que as greves são sempre ruins, mas que também é preciso que elas aconteçam.

“É ruim porque nós ficamos, de certa forma, prejudicados com as greves, mas se para os professores a paralisação beneficia de alguma forma para que os objetivos sejam alcançados através da greve, a gente tem que aderir e torcer para que tudo dê certo”, contou.

Cerca de 23 mil estudantes foram prejudicados com o movimento grevista dos docentes. Mesmo sem acordo, na noite do dia 7 outubro, os professores decidiram pelo fim da greve, que já durava 132 dias. As aulas retornam no dia 20 de outubro.

Publicidade

Aos poucos, professores do IFPI e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) retornam às aulas. A pró-reitora de ensino do IFPI, Laura Andrade, contou que as aulas retornaram em ritmo acelerado com aulas em fins de semana. Segundo ela, o calendário do IFPI vai terminar só em 2016.

“Haverá uma reunião com os diretores de ensino para serem repassadas algumas orientações como o cumprimento dos 200 dias letivos, independente do dia em que vão trabalhar com a logística de aplicação das aulas em dias de sábados”, disse.

 

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS