Connect with us

GERAL

Batalhão de Caçadores completa 100 anos de atuação no Piauí

Publicado

em

O 25º Batalhão de Caçadores ou Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco, mais conhecido da população como 25 BC, está completando nesta terça-feira (02/01), cem anos de atuação oficial no Piauí. A unidade, do tipo II do Exército Brasileiro, foi criado em 1918, oriundo do antigo 44º Batalhão de Caçadores, subordinada a 10ª Região Militar do Exército Brasileiro.

“Hoje, o Batalhão completa o seu centenário com muita alegria e orgulho. Nós que estamos a frente desse Batalhão vemos a importência para nossa história, história do Exército Brasileiro e do Piauí. Em 2017 o Batalhão realizou várias atividades, que caracterizam ações de braço forte e ações de mão amiga. Braço forte, por que tem a missão de defender a pátria, através de missões tipicamente militares e operacionais, mas também a missão da mão amiga, de proteger o cidadão, de apoiar através de ações subsidiárias”, afirma coronel Francisco Nixon, comandante do 25ºBC.

Coronel Francisco Nixon (Foto: Wilson Nanaia/Portal Az)
Coronel Francisco Nixon (Foto: Wilson Nanaia/Portal Az)
Além das atividades de instrução militar, o 25º Batalhão de Caçadores realiza atividades que beneficiam a população, como o envio de tropas para os municípios que estão na região do semi-árido do Piauí, e são afetados pela seca. A Operação Carro Pipa abrange 60 municípios e atinge 200 mil pessoas somente no Piauí.
Foto: Wilson Nanaia/Portal Az
Foto: Wilson Nanaia/Portal Az

“O 25 BC abrange 60 municípios com a Operação Carro Pipa, mas área de responsabilidade do batalhão é todo o estado do Piauí. Podendo ainda ser empregado em outra parte do estado ou ainda ser enviado tropas para outros estados”, explica o coronel.

Fonte: Portal Az | Foto: Wilson Nanaia/Portal Az

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS