Connect with us

GERAL

Belezas do Piauí serão apresentadas na maior feira de turismo do Brasil

Publicado

em

Mais uma vez as potencialidades do Piauí serão apresentadas na Abav Expo Internacional de Turismo. Produtos como a cajuína, castanha, doce de caju cristalizado, cachaça e paçoca serão expostos na 47ª edição da feira promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de setembro.

Este ano o estande do Estado será integrado com espaço de 56m² e promete atrair muitos visitantes. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vai ocupar o local ao lado de representantes da Prefeitura de Teresina e do Sebrae-PI, onde também estarão presentes mais de 15 empresários locais e receptivo, especialmente da região litorânea, da capital e de São Raimundo Nonato.

A feira é o principal evento do mercado turístico no Brasil e reúne toda cadeia produtiva do segmento. A secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, destaca a importância dessa união e parceria com a Abav-PI, prefeitura e Sebrae no sentido de engrandecer o Piauí no evento.

“Nosso objetivo em participar na Abav Expo é atingir aqueles que trabalham diretamente com o setor turístico. Este ano, nos unimos para mostrar o crescimento do Piauí com o turismo de negócios e de aventura que estão em alta tanto no âmbito nacional quanto internacional e, assim, atrair novos investidores. Nesta edição escolhemos aprofundar ainda mais a divulgação da Trilha das Emoções, Serra da Capivara e Teresina. Além dessas, as riquezas de Pedro II e todos os outros municípios com potencial turístico”, frisa a gestora, acrescentando ainda que no estande terá a apresentação de um UTV, veículo utilizado para realizar o percurso da Trilha das Emoções.

Ainda em parceria, serão distribuídos brindes aos visitantes como bolsas personalizadas da Trilha das Emoções (Setur) lançada recentemente em Parnaíba e também com imagens estampadas da Ponte Estaiada, Encontro dos Rios, Parque da Cidadania e Igreja São Benedito (Prefeitura), além de canetas com características do nordeste e material gráfico como guias de bolso, mapa turístico, informativos com escrita em português e inglês e folders dos estabelecimentos presentes.

Publicidade

Enriquecendo ainda mais o estande, o cantor piauiense Teófilo Lima também estará presente cantando seus sucessos como “Beijos e Cacos, Compreendi” e músicas que representam bem a terra como “Pedra do Sal” e outras.

Fonte: Ascom / SETUR

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS