Connect with us

GERAL

BOA VISTA SOCIAL | Comunidade é contemplada com serviço itinerante de saúde em Picos

Publicado

em

A comunidade do bairro Boa Vista foi contemplada, na manhã deste sábado (23), com o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o qual atendeu diversas pessoas. A prestação de serviço aconteceu na creche Tia Doroteia e faz parte do projeto “Boa Vista Social”, onde todos os anos, no aniversário da comunidade, são desenvolvidos diversos tipos de atividades para se comemorar o aniversário do local.

A iniciativa busca melhorar a qualidade de vida dos moradores e proporcionar a integração dos mesmos através do esporte, saúde, cultura, lazer, religião.

Na ocasião, o secretário de saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, parabenizou a iniciativa da Associação de Moradores do bairro que há três anos promove o “Boa Vista Social”.

“A gente queria louvar essa ação da Associação de Moradores do bairro Boa Vista e dizer que a Secretaria de Saúde sempre abraça as causas daquelas pessoas que querem trazer melhores condições de saúde para população”, disse.

A diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana, também esteve presente no evento e declarou total apoio da administração municipal para a promoção de eventos de saúde como este.

Publicidade

“Esse é um trabalho muito importante porque demonstra que associação de moradores está preocupada com a prevenção, porque é mais fácil trabalhar com a prevenção do que com o tratamento de doenças. Nós, do município, estamos disponíveis para fazer esses atendimentos. O prefeito, Padre Walmir, e o secretário de saúde, Dr. Júnior, estão dando total apoio nos atendimentos aos bairros”, destacou.

Já a presidente da associação, Conceição Santana, tratou como oportuna a ação, especialmente para as pessoas carentes, que não podem se deslocar ate um posto de saúde.

“Nós estamos muito felizes em recebermos a Secretaria de Saúde aqui. Os profissionais em cada área estão dando assistência em nossa comunidade. Esses atendimentos são muito importantes porque pessoas carentes que não têm condições de irem até o médico, quando tem um ato desses, elas se consultam”, ressaltou.

Os profissionais realizaram acolhimento, triagem, consulta médica, exame de prevenção, vacinação, distribuição de medicamentos, atendimento de saúde bucal, emissão do cartão do SUS, atendimento especializado com a equipe do NASF (psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros) e atividades de educação em saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS