Connect with us

GERAL

Campanha Dezembro Vermelho alerta para prevenção do vírus HIV em Vera Mendes

Publicado

em

O mês de dezembro é lembrado em todo o mundo como o período de prevenção e combate à Aids. Considerando a importância da campanha, a Prefeitura de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Saúde realizará  durante esse período, nas unidades de saúde atividades que reforçam o diagnóstico e tratamento da doença.

A abertura oficial das atividades  aconteceram nesta terça-feira, 04,  na UBAS Carlos Hermógenes da Silva. Durante o evento,  o médico Dr. Kaio Danilo, ministrou uma palestra, quando explanou  sobre o tema “As novas faces da AIDS”.

A secretária  de Saúde, Gardênia Oliveira, em sua fala, informou que a programação preventiva se estenderá durante todo o mês de dezembro. Na referida UBAS será disponibilizado  testes rápidos,  bem como, orientações sobre formas de prevenção ao vírus HIV.

O governo municipal que tem como gestor o prefeito Milton Oliveira, através da Secretaria de Saúde, tem investido continuamente em saúde preventiva, a exemplo disto,  a realização de diversas campanhas de prevenção realizadas durante todo o ano.

A campanha segue o modelo do “Outubro Rosa” que cuida da saúde da mulher e o “Novembro Azul” que alerta  sobre a saúde do homem. A Campanha Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater a Aids.

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS