Connect with us

GERAL

Carreta da Mulher realiza ações educativas em escolas e UBS de Picos

Publicado

em

As profissionais da Carreta da Mulher realizam, a partir da próxima semana, ações educativas sobre a Saúde da Mulher em várias escolas públicas e Unidades Básicas de Atendimento – UBS – de Picos.

A primeira UBS a ser contemplada é a da comunidade Torrões, a partir das 14h00. Na terça, os estudantes da Escola Landri Sales também serão contemplados com palestras e rodas de conversa.

Outro tema a ser debatido, além de como a mulher deve cuidar de sua saúde, são as Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids. Isso porque não apenas mulheres poderão participar do evento, mas homens.

As informações foram prestadas pela coordenadora da Saúde da Mulher, Ronilce Lopes. Ela enfatiza que a ação é de extrema importância, pois o conhecimento é a base de tudo, e muitas pessoas ainda “pecam por falta de conhecimento”.

“A partir de segunda (29) estaremos iniciando essas ações educativas nas escolas e UBS de nossa cidade. Nem todas serão contempladas por conta da quantidade e disponibilidade das profissionais, visto que ainda a Carreta continua fazendo os exames de prevenção e mamografia. Queremos levar à essas pessoas a maior quantidade de conhecimento possível para que possam se cuidar e influenciar pessoas próximas nesse cuidado também”, disse a coordenadora.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS