Connect with us

GERAL

Com caixões, “Polícia Legal” protesta contra o governo em frente ao TJ

Publicado

em

Representantes do movimento Polícia Legal estão concentrados desde o final da tarde desta quarta-feira (2) em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Eles protestam contra a decretação da prisão de líderes do movimento.Os policiais levaram caixões para simbolizar a morte de colegas. Em coletiva de imprensa, o corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel George Félix Carvalho, informou que após conclusão de inquérito policial militar foi solicitada a prisão de 15 líderes do movimento, deflagrado no último sábado.

O sargento Oliveira, da Polícia Militar, disse que os mandados são para enfraquecer o movimento. “É uma tentativa de enfraquecer o movimento, as lideranças estão aí. Ninguém vai baixar a cabeça, ninguém recua, vamos pra frente. Todo movimento que é feito eles enviam mandados de prisão para os líderes. Os advogados das categorias estão entrando com habeas corpus para derrubar. Estamos unidos”, afirmou.

“É uma ação positiva, o movimento está forte. Os policiais da capital estão parados, uma pequena parte do interior também está se posicionando favorável ao movimento. Estamos fortes e atentos a tudo que vier pela frente”, continua o sargento.

A advogada da Associação dos Oficiais da PM, Angela Miranda, disse que os líderes não aparecerão no movimento e que os profissionais não têm acesso aos processos. “Os líderes temem serem presos. Estão em um local seguro e continuam a apoiar. O governo tenta dispersar o movimento. Eles não deixam os advogados terem acesso”, declarou.

Composto por 8 associações, o movimento reivindica o envio e aprovação na Alepi da lei de promoção e a definição de um reajuste salarial para os próximos quatro anos, além de melhores condições de trabalho.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS