Connect with us

GERAL

Com novo comandante, Corpo de Bombeiros fará 112 convocações

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros do  Piauí empossou nesta segunda-feira (12) o novo comandante da corporação e a primeira meta, segundo ele, será a contratação de 112 concursados para o quadro pessoal e a renovação de toda a frota de viaturas. O novo comandante é o coronel Carlos Frederico Macedo, que tem formação na Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro e especialista em estudos de política e estratégia.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros possui 14 viaturas, 352 homens entre soldados e oficiais e cinco unidades em todo o Piauí. Segundo o coronel Carlos Frederico, 112 concursados devem ser chamados para reforçar a equipe na corporação, sendo 100 soldados e 12 oficiais, totalizando a média de um bombeiro para cada 9.400 habitantes. Entre os futuros convocados estarão dois engenheiros, área considerada prioritária para a gestão. O coronel disse ainda que um plano de modernização e reforço está sendo preparado.

“Estamos quase concluindo um sistema de aperfeiçoamento em que a gente pode fazer todo o trabalho da engenharia por meio da tecnologia com todos os pedidos, solicitações e operações sendo feitas online e acredito que isso possa ajudar no desempenho das nossas atividades”, disse o coronel.

Para o presidente da associação dos bombeiros do Piauí, Francisco José Cruz, a quantidade insuficiente de investimentos prejudica a atuação do Corpo de Bombeiros que, segundo ele, precisa de equipamentos que normalmente são caros, e de homens e mulheres com qualificação.

“O Corpo de Bombeiros precisa muito da questão da aquisição de material de proteção individual e coletivo, que não foi realizado em sua totalidade. Precisa ainda da aquisição de novas tecnologias que passa pelo mesmo processo de aquisição de viaturas e materiais que são utilizados nas ocorrências”, disse.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS