Connect with us

GERAL

Conselho Municipal da Juventude é criado em Jacobina do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, no Centro de Referência Assistência Social – CRAS, em Jacobina do Piauí, reuniram-se em Assembleia Geral representantes do Poder Executivo e da sociedade civil para a criação  do Conselho Municipal da Juventude – COMJUV.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Juventude, é baseado no Projeto de Lei nº. 008 de 20 de abril de 2013. Na ocasião, foram escolhidos ainda a composição da mesa diretora do Conselho.

O Conselho Municipal da Juventude ficou formado com 17 membros, sendo escolhido como presidente, Francisco de Abreu, e como secretário, Edilson Nunes da Silva.

Com a instituição  do COMJUV,  o presidente, Chico Abreu como é mais conhecido, a qual também é secretário municipal da Juventude,  agradeceu a confiança dos demais e afirmou que todas as decisões são de responsabilidade do Conselho e não será de decisão individual.

Ele explicou que o objetivo de criar o Conselho é para organizar a estrutura da Secretaria Municipal da Juventude, onde o mesmo terá como papel, acompanhar as atividades desenvolvidas pela referida pasta.

Publicidade

Chico Abreu, agradeceu ao prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD,  por lhe confiar a missão de estar a frente da Secretaria da Juventude. “Estamos assumindo esse novo desafio, a qual acredito, que vai ser possível a gente desenvolver um bom trabalho. Acredito na participação da juventude, onde irão contribui para que possamos fazer o melhor pelos nossos jovens”, disse.

“Quero agradecer o apoio de nosso prefeito, como também, a parceria das demais Secretarias, das entidades  e da sociedade civil. E pedir que trabalhemos juntos e unidos pela causa, para que assim consigamos desempenhar bem nosso papel frente ao Conselho”, finalizou.

Integram o Conselho:

Francisco de Abreu \ Secretaria da Juventude
Samuel de Sousa Carvalho\ Secretaria de Saúde
Maria Rodrigues de Sousa \ Secretaria de Saúde
Gilvaní Maria de Carvalho \ Secretaria de Assistência Social
Rejane Rodrigues de Sousa \Secretaria de Assistência Social
Edilson Nunes da Silva \ Secretaria de Educação
Edilene Rodrigues de Oliveira Paula \ Secretaria de Educação
Valdir Rodrigues de Aquino \Secretaria de Esporte e Lazer
Osvan de Aquino Silva \ Secretaria de Esporte e Lazer
Brenda de Sousa \ Igreja Católica
Maria Regina de Andrade Cruz \ Igreja Católica
Ivanildo Teixeira de Carvalho \ Igreja Evangélica
Jascilene Joaquina de Carvalho \ Igreja Evangélica
Janderson Ferreira Silva \ STTR – Jacobina
Joice de Melo Oliveira \ STTR – Jacobina
Edvaldo Osvaldo de Sousa \ SSPM – Jacobina
Marta de Oliveira Marques \ SSPM – Jacobina

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS