Connect with us

GERAL

Dia dos avós: nascimento da 1ª neta ajuda avó no tratamento contra sequelas da Covid-19 no Piauí

Publicado

em

Osiely Santos passou por muitos momentos difíceis devido à Covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença em maio de 2021 e precisou ser hospitalizada. Mesmo após receber alta, a mulher teve que passar por novos desafios, que foi o tratamento contra as sequelas da Covid-19. Contudo, em setembro do mesmo ano, ela recebeu uma notícia que a ajudou a enfrentar todas essas adversidades: Osiely iria ser avó.

Nesta terça-feira (26), Osiely comemorou seu primeiro dia dos avós com a netinha Ester. Ela contou à TV Clube que ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 15 dias. Em muitos momentos, o seu estado de saúde se agravou.https://c46cc2b41152d638dc3545bcb3b61642.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“O médico, que era o diretor da UTI, falou assim ‘Dona Osiely Santos, a sua situação é muito complicada, você sabe, né? E nós da ciência, da medicina, só podemos fazer 10% por você. Os 90% é a sua força de vontade, a sua contribuição no tratamento e a sua fé’”, afirmou.

Durante este período de internação, o sonho de ser avó aumentou e os filhos de Osiely, Ricardo, André e Jéssica, tomaram conhecimento do desejo da mãe. Os primeiros a tentarem realizar este sonho foram Ricardo e a nora Alice Rodrigues.

“Eu tinha problema de ovário policístico e aí o médico disse que para eu engravidar eu ia ter que tratar muito. Eu falei que ia fazer na medida do possível e descansar em Deus. Aí em setembro eu estava grávida”, lembrou a dentista.

Publicidade

4

Dia dos Avós: chegada dos netinhos resgatam alegria da vovóhttps://c46cc2b41152d638dc3545bcb3b61642.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O nascimento de Ester, segundo Germana Moura, fisioterapeuta que acompanha Osiely, a ajudou no tratamento contra as sequelas da Covid-19 e da dengue, à medida que a deixou mais disposta, com mais força de vontade.

“Com o nascimento da neta, ela veio com gás total, com mais fome de vencer todas essas sequelas que a Covid-19 e a dengue deixaram nela. Então, esse momento de passar a ser avó, sem sombra de dúvida, trouxe mais força, mais determinação para ela dentro do processo de reabilitação”, explicou a profissional.

Osiely Santos na fisioterapia — Foto: Reprodução /TV Clube

Osiely Santos na fisioterapia — Foto: Reprodução /TV Clube

Segundo Osiely, agora, a meta é ter mais netos para encher a casa. “Todas as amigas da minha idade eram avós e eu não era. Eu estava meio que frustrada. Então, veio tirar toda essa frustração. Eu sei que vai vir muitos netos pela frente. Eu quero essa casa cheia de alegria”, disse.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS