Connect with us

GERAL

Diocese de Picos divulga programação da Semana Santa

Publicado

em

A Diocese de Picos divulgou a programação de missas e celebrações em alusão a Semana Santa 2021, que teve início neste domingo, 28, e segue até o dia 4 de abril, com o Domingo de Páscoa.

De acordo com a programação, hoje (29) acontece confissão individual na Catedral, Via Sacra e Missa na Aerolândia, missa na Catedral, missa na Matriz do Junco, ofício das Dores de Nossa Senhora, Vigília Pascal no Junco e celebração de Vigília Pascal na Matriz de São José do Operário. A programação de amanhã (30) contará com confissões, missas e Via Sacra na Igreja de São José Operário no bairro São José.

Na quarta-feira, 31, haverá confissões, missas e Ofício das Trevas. Já na quinta-feira, 1 de abril, acontece Missa Solene do Santo Crisma na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, além de Missa Solene da Ceia do Senhor, que acotece na Catedral, na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, nos bairros Passagem das Pedras, Paroquial, Junco e São José. A Sexta-Feira Santa será celebrada com a Ação Solene Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor Jesus Cristo na Catedral, na Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco e na de São José Operário no bairro São José.

Segundo a programação, no sábado, 3, ocorrerá a celebração da Vigília Pascal e no Domingo de Páscoa terá celebrações em diversas comunidades de Picos.

As celebrações acontecem seguindo as recomendações das autoridades de saúde, tendo a presença de apenas 30% do público. A medida foi tomada visando a prevenção e o combate à Covid-19.

Publicidade

Veja programação completa!

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS