Connect with us

GERAL

Educação e Agricultura representam a terceira noite do 83º festejo de São Pedro em Santana; fotos

Publicado

em

Em mais uma noite de louvores, os devotos de Sã Pedro prestigiaram a terceira novena missa do 83º festejo em Santana do Piauí, nesta terça-feira, dia 22.

A cerimônia religiosa teve como subtema “A bênção acompanha os que são de Deus!” e foi representada pelas Secretarias de Agricultura e Educação.

Durante a homilia, o padre José Mairton, vigário paroquial, presidente da celebração, muito chamou atenção e fez uma reflexão para a necessidade do acompanhamento dos pais para com seus filhos no dia a dia. O sacerdote alertou também para o comportamento dos alunos em sala de aula.

Sobre a participação dos fieis no festejo de São Pedro, padre José Mairton, teceu elogios e disse que há uma correspondência ativa desde a noite de abertura.

“Estamos felizes comemorando os 83 anos de festejo de São Pedro, sobretudo pela participação dos devotos que desde a primeira tem correspondido, participam, respeitam as orientações por conta da pandemia. Esse ambiente de segurança faz com que o próprio fiel se sinta seguro e a participação dos fieis tem marcado muito”, afirmou.

Publicidade

A secretária municipal de Educação, Maria Inês Rocha, esteve na missa representando os educadores de Santana e também como noitários da celebração.

“Projetamos o festejo com tema propício e os educadores atenderam ao chamado. Nos preparamos para fazer um festejo seguro, dentro dos padrões exigidos pela OMS e estamos felizes com o resultado”, disse a secretária.

A Secretaria de Agricultura, um dos órgãos responsáveis pela terceira noite foi representada pelo secretário Netinho.

“É uma alegria participar do festejo de São Pedro tão animado junto com a comunidade que é um dos mais tradicionais da nossa região”, disse o secretário Netinho.

Fiel de São Pedro, aos 73 anos de idade, Joana Rodrigues, conhecida por Joanica, reside na cidade de Inhuma e participa ativamente das festividades do santo padroeiro de Santana.

Publicidade

“Gosto de vir ao festejo de São Pedro sempre. É uma alegria retornar à terra natal, não somente durante os festejos, mas em todos os momentos como o Natal e Semana Santa. Sempre gosto de estar aqui com a família”, declarou Joanica.

Nesta quarta-feira, dia 23, o festejo tem continuidade com a novena missa com as  secretarias de Assistência Social, Esporte e Obras como  noitários responsáveis.

Durante as festividades de São Pedro estão sendo vendidos artigos religiosos. Todas as noites após as missas há quermesses com diversos tipos de comidas. Será realizada uma rifa solidária e uma campanha de doação de cimento onde os recursos angariados serão investidos em prol da construção da Igreja São Pedro.

As missas podem ser acompanhadas pelo canal do Youtube da Igreja São Pedro e São José no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UCprl6NuGtq5fXlCv_oqZLPA.

Estiveram presentes: a prefeita Maria José; a secretária de Educação, Maria Inês, o secretário de Agricultura, Netinho; a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira; o secretário de Saúde Layrton Carvalho; professores e demais servidores que integram a Secretaria de Educação e Agricultura; e os devotos em geral.

Veja mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS