Connect with us

GERAL

Em parceria com a Secretaria de Cultura, CREAS de Jaicós distribui presentes para crianças em vulnerabilidade social

Publicado

em

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Município de Jaicós, em parceria com a Secretaria de Cultura, realizou nesta terça-feira, 15 de outubro, uma ação social especialmente voltada as crianças atendidas pelo órgão Psicossocial da Assistência.

Em comemoração ao dia 12 de outubro, o CREAS distribuiu presentes para crianças em risco social que estão sendo atendidas pelo centro. Os brinquedos foram doados pela população na campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”, realizada pela Secretaria de Cultura, que ainda promoverá um grande evento para todas as crianças no dia 27 de outubro.

A iniciativa partiu do CREAS e contou com a colaboração da Secretaria de Cultura, através de sua gestora, Alessandra Leal, que forneceu os brinquedos dentre os que foram arrecadados pela campanha realizada durante as festividades culturais do município.

Segundo a coordenadora Larysse Mirella Dias Feitosa, a equipe distribuiu presentes para vinte e quatro crianças assistidas pelo CREAS e teve o intuito de, além de comemorar a data festiva, buscar também o fortalecimento do vínculo entre profissionais e usuários. A equipe multiprofissional relatou que é um momento para colaborar com a iniciativa que objetiva beneficiar crianças carentes de afeto e atenção, pois, o pouco que doamos, certamente fará diferença para essas crianças.

O Centro, que é uma unidade pública para política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, tem sua equipe formada pelos profissionais Larysse Mirella Dias Feitosa (coordenadora), Maura Fernanda Silva Freitas Coutinho (Assistente Social), Débora de Sá e Silva Bezerra (Psicóloga), Pedro Henrique Teixeira Gonçalves (assessor) e Jucélia Luz (Serviços gerais).

A unidade ainda oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e, entre outros serviços de cunho Social, realiza também atendimentos para pessoas com deficiência, idosas e suas respectivas famílias. Por fim, é o também o órgão técnico responsável pelo serviço de acompanhamento de adolescentes cumprindo Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, indicadas pela justiça.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS