Connect with us

GERAL

Em Seminário de Mobilização, secretária de Educação de Jaicós debate sobre a BNCC

Publicado

em

Com o objetivo de debater a versão final da Base Nacional Comum Curricular –  BNCC homologada em 20/12/17 pelo MEC, uma equipe da Secretária Municipal de  Educação Jaicós participou no  sábado,  03, em Oeiras – PI, do Seminário de Mobilização da BNCC.

O evento foi  organizado pela União dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME e reunião profissionais de educação, de 23 municípios do Piauí.

Dentre os municípios presente, Jaicós, foi  representado pela Secretária de Educação Sônia Ribeiro e os coordenadores, Wandin Lima,   Vanda Reis, Rosângela Santana e Aparecida Dias.

“A Base Nacional Comum Curricular é um documento que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, assegurando seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, então o seminário nós norteou  no sentido de  criar  um  currículo  que atenda às necessidades  de aprendizagem de nossos estudantes, promovendo e eles uma educação de qualidade”, destacou  a secretária Sônia.

BNCC é um documento que estabelece o conjunto de aprendizagens fundamentais que os alunos devem obter ao longo da trajetória da educação básica, estes que são traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Básica e que se somam com os propósitos que direcionam a educação de cada município.

Publicidade

  

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS