Connect with us

GERAL

Emater do Pará conhece experiência do Piauí que beneficia técnicos por meio do desempenho

Publicado

em

Representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará estiveram em visita ao Emater Piauí, nessa quinta-feira (24), para conhecerem a experiência de meritocracia no processo de implantação do repasse de produtividade para os técnicos e servidores, além de questões administrativas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A comissão formada pelo diretor técnico do Emater Pará, Rosival Possidônio; Gilberto Silva (contador), Alexandre Galvão (agrônomo) e Edson Antonio Barbosa (assessor cooper), teve a oportunidade de acompanhar o administrativo do órgão, além de outros procedimentos do instituto para levarem o modelo de produtividade que está sendo adotado no Piauí .

Rosival Possidônio agradeceu a acolhida e avaliou como positiva a visita, uma vez que as experiências adquiridas na visita ao Emater Piauí serão encaminhadas para o estado do Pará, além de outras ações que foram discutidas em sua passagem pelo estado. “Em nome da direção executiva do Emater Pará, agradecemos a recepção. É assim que se cresce,. Só o fato de vir aqui, conversar sobre as dificuldades, que não é diferente da nossa, e estreitar as relações, já nos engradece”, disse o diretor.

Representantes do Emater Pará em encontro com diretoria e equipe técnica do Emater Piauí (Emanuel Ramos)
Representantes do Emater Pará em encontro com diretoria e equipe técnica do Emater Piauí (Emanuel Ramos)

Segundo o engenheiro agrônomo Alexandre Galvão, é importante incentivar para superar as dificuldades, encontrar alternativas para que essa superação se torne evidente. E só se faz isso quando se promove um benefício. “A forma como vocês estão tentando superar as adversidades é uma maneira bastante inteligente. Nós não fazemos cobrança, nós produzimos, então, este entendimento de você poder dar as condições para que o técnico se sobressaia, a oportunidade de dar um incremento no seu ganho é espetacular”, finalizou Galvão.

 O diretor-geral do Emater Piauí, Marcos Vinicius, explica que, por meio de recursos do próprio Crédito Rural, estão sendo adquiridos equipamentos que possam dar suporte aos técnicos, e que o problema maior é a questão financeira, e não a orçamentária. Mas as dificuldades estão sendo superadas aos poucos. Marcos detalha que é importante  visar à qualidade na prestação deste serviço, e isto  é determinação do governador Wellington Dias. ”Até setembro, queremos ter um sistema  para  qualificar e, acima de tudo, retribuir ao servidor que produz, prezando pelo fortalecimento da agricultura familiar de maneira geral”, concluiu o gestor.

A comissão do Pará foi acolhida pelo diretor-geral Marcos Vinicius, diretor técnico Clébio Coutinho, e pelos técnicos responsáveis pelo CAR no Piauí Lucas Bitencourt  e Meirion Braga .

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS