Connect with us

GERAL

Empresa de energia solar investirá R$ 30 milhões no PI a partir de março

Publicado

em

O diretor da Brasil Solair, Júlio Martinez, se reuniu nesta terça-feira (27) com o governador Wellington Dias (PT), para apresentar o plano de atividades da empresa, que chega ao Estado para implantar projetos de utilização da energia solar. As ações estão previstas para serem iniciadas em março deste ano, com investimentos de R$ 30 milhões.

Júlio ressaltou as expectativas na geração de renda e emprego qualificado, uma vez que todos os futuros funcionários serão treinados para a montagem do sistema. O diretor explicou que a proposta da Brasil Solair é baseada na Resolução 482 da Aneel, que permite a produção de energia onde se consome. Essa resolução dá o direito a todo e qualquer cidadão brasileiro, cumprindo os requisitos legais, produzir sua própria energia. É a descentralização da geração de energia. Isso representa um alívio no sistema elétrico”, acrescentou.

O governador, por sua vez, garantiu que dará prioridade ao projeto de energia solar no Piauí. “A ideia é produzir energia para irrigação, grupos de agricultores familiares, piscicultura, pequenas indústrias e fábricas”, ressaltou. Também participaram da reunião a deputada estadual Lisiê Coelho, acompanhada do secretário interino da Mineração, Alexandre José da Silveira Neto; diretor de Energias Renováveis, José Wellington; ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho, dentre outros integrantes da Secretaria da Mineração.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS