Connect with us

GERAL

Empresa descobre esquema para fraudar seguro DPVAT no Piauí

Publicado

em

Foi descoberto pela empresa que opera o Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) que documentos, carimbos de médicos e o timbre do Hospital de Urgência de Teresina estavam sendo falsificados. De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor do maior hospital de urgência do Piauí, o caso foi descoberto depois que auditores perceberam erros de português em formulários.

Diretor nega que paciente nunca deu entrada no HUT (Foto: Divulgação/HUT)
Diretor nega que paciente nunca deu entrada no
HUT (Foto: Divulgação/HUT)

“Fomos acionados pela empresa responsável pelos seguros e começamos a investigar. Em pelo menos três casos, descobrimos que os pacientes nunca deram entrada no HUT vítimas de acidente de trânsito. Além disso, existia carimbo de médicos nos documentos que não fazem parte do nosso quadro de funcionários e o timbre do hospital era completamente grosseiro”, disse.

O laudo médico de atendimento é um dos documentos exigidos para se ter acesso ao seguro indenizatório. O seguro DPVAT oferece indenização para vítimas de acidentes de trânsito e também para familiares em caso de morte. Condutores, passageiros e pedestres têm direito ao seguro, que é uma forma de reembolsar as despesas geradas pelos acidentes.
Ainda segundo o diretor do HUT, o caso foi enviado para a Procuradoria Jurídica e esse seria o primeiro caso de fraude de documentos do hospital. “Essa é a primeira vez que descobrimos um caso como esse. Iremos cobrar dos órgãos necessários todas as medidas necessárias para que os envolvidos sejam punidos, pois falsificaram documentos de uma unidade de saúde muito importante”, afirmou.

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS