Connect with us

GERAL

Enfermeiro registra BO por racismo durante aplicação de vacina contra a covid na UFPI

Publicado

em

Um enfermeiro de 27 anos registrou boletim de ocorrência por racismo em Teresina. Ele conta que foi discriminado ao atender uma família no posto de vacinação contra a Covid-19, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), nesta sexta-feira (13). A agressão teria partido de uma mulher de aproximadamente 40 anos que teria afirmado que a filha, que seria dependente química, não tomaria a segunda dose da vacina aplicada por um negro. 

O enfermeiro registra boletim de ocorrência na Delegacia de Direitos Humanos. A situação revoltou profissionais pela forma desrespeitosa e agressiva com que o enfermeiro foi recebido pela família da paciente. 

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que repudia totalmente qualquer tipo de discriminação.

“A procuradoria jurídica da FMS orientou o envio de notícia-crime à Delegacia de Direitos Humanos. O servidor terá todo suporte jurídico por parte da instituição, que dará ciência ao Ministério Público para as providências legais cabíveis na área criminal. A FMS ressalta que racismo é crime inafiançável tipificado na Lei 7.716 de janeiro/1989 e que punível por reclusão”, informou a nota. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que a instituição fornecerá todo suporte necessário ao servidor. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Foto: divulgação WhatsApp

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS