Connect with us

GERAL

Escola da zona rural de Padre Marcos promove Semana do Meio Ambiente e mudas de plantas são distribuídas

Publicado

em

A Escola Municipal  José Jubelino de Macedo e a Creche e Pré-Escola Tia Ana Macedo, situadas no povoado Canto Alegre, zona rural do  município de Padre Marcos realizaram a Semana do Meio Ambiente.

O evento já  faz parte do calendário escolar e conta com a participação de toda equipe das instituições de ensino, e também faz  alusão, ao Dia Nacional do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 05 de junho.

Devido à pandemia as atividades, realizadas ao longo da semana, foram desenvolvidas de forma online, onde os professores trabalharam juntamente com os alunos  a importância da preservação do meio ambiente, bem como a necessidade de cuidar das árvores nativas e da vegetação, visando ainda despertar no aluno o interesse pelas plantas frutíferas e medicinais.

O encerramento da semana do meio ambiente aconteceu nesta sexta-feira, 04 de junho,  de forma presencial na escola. Na ocasião, os alunos foram premiados com mudas de plantas frutíferas e outras medicinais. Ao todo foram doadas mais de 60 mudas de plantas como Aceroleira, tangerina, limoeiro, caramboleira, Goiabeira, pitombeira, Romã, Jatobá e outras.

A doação das mudas distribuídas foi feita pela aluna do 5ª ano do Ensino Fundamental, Lahanna Karynna Carvalho Feitosa, que expressou muito amor e cuidado pelas plantas.

Publicidade

O diretor da escola,  Francisco Mizael de Carvalho, falou sobre o projeto.  “Todos os anos é realizado na nossa escola a semana do meio ambiente e este ano, nós, enquanto escola pensamos sobre uma forma de chamarmos a atenção dos alunos para a importância das plantas, então durante toda a semana atividades foram executadas de forma remota. Diante disso, recebemos de uma de nossas alunas uma grande quantidade de mudas de plantas que podem ser cultivadas na nossa região e fizemos esse encerramento distribuindo essas mudas de plantas para os alunos”, destacou.

Além do diretor, Francisco Mizael de Carvalho e os alunos,  os demais  gestores escolares participaram das atividades como Rosilene Silva Dias,  Francilana Carvalho e Franswilker Sousa, bem como  todos os professores.

O encerramento da semana do meio ambiente, foi realizado  respeitando todas as medidas de segurança para evitar a propagação do coranavirus.

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS