Connect with us

GERAL

Escolas da rede estadual terão aula aos sábados para compensar greve dos professores

Publicado

em

Os professores da rede estadual de ensino que estavam em greve decidiram voltar as atividades a partir desta terça-feira (21/02). Eles conseguiram um acordo com o Governo do Estado.

O reajuste salarial que foi dividido para ser pago e aconteceria em junho, deve ser antecipado para maio, conforme pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). “Acabamos a greve, mas ainda estamos em negociação com o Governo”, informou Cássio Lages, do Sinte.

A greve teve início no dia 10 de fevereiro, com as aulas programadas para iniciarem no dia 13. O Governo do Estado ainda não se posicionou diante do novo pedido da categoria e pretende avaliar. O governador Wellington Dias já havia dito que não negociaria se os professores não retomassem as atividades.

Wellington afirmou que o Governo atendeu as solicitações feitas pelos professores pois o Piauí é o único estado do Brasil que já vem pagando acima do piso nacional. “A Lei federal estabeleceu regra para pagamento do piso nacional para professores, com reajuste de 7,64%. Então, o piso nacional foi de 2.135 para 2.298. O Piauí já pagava acima do piso, o valor de R$ 2.634,65. Com o reajuste de 7,64%, o salário dos professores estaduais vai para R$ 2.836,93”, defendia.

Agora, com o retorno das atividades, os professores devem se reunir com a direção escolar da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para compensar os dias não trabalhados. A sugestão é de que essas aulas sejam transferidas para ocorrer nas manhãs de sábado em todas as unidades da rede estadual de ensino.

Publicidade

Fonte: CCOm

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS