Connect with us

GERAL

Estudantes com as melhores notas no Enem serão premiados com um salário mínimo no Piauí

Publicado

em

O Governo do Piauí realizará, nesta terça-feira (2), a Festa dos Aprovados 2024, ocasião em que 50 estudantes da rede pública estadual aprovados no Sisu e no ProUni serão premiados por alcançarem as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

Os alunos receberão via pix, uma quantia equivalente a um salário mínimo (R$ 1.412). O evento será realizado  no Palácio de Karnak, a partir das 11h.

Em 2024, mais de 8 mil estudantes da rede estadual conseguiram ingressar no ensino superior. Durante a cerimônia de premiação, o governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, lançarão o Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2024.

O Pré-Enem traz diversas novidades para este ano, incluindo preparatórios presenciais de Redação, PodCasts com os melhores professores do Piauí respondendo questões do Enem e oferecendo suporte sobre isenção de taxa, inscrições, SiSU, ProUni e Fies. 

Outra novidade são duas revisões presenciais em Teresina, voltadas para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) – conhecido como “Enem dos Concursos” – e para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Publicidade

Em 2023, o Pré-Enem + Pré-Saeb atendeu diretamente cerca de 25 mil estudantes, professores e população carcerária com atividades presenciais, cobrindo uma extensa área que vai de Corrente a Parnaíba. Por meio do Canal Educação, as ações alcançaram aproximadamente 24.800 visualizações, evidenciando o impacto positivo do programa na preparação dos estudantes para os desafios educacionais.

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS