Connect with us

GERAL

Estudantes pedem ajuda para menina de 5 anos com hepatite autoimune

Publicado

em

Alunos de medicina da Facid iniciaram uma campanha em Teresina para ajudar no tratamento de Carliane Teixeira Amorim, de 5 anos, que possui Hepatite Autoimune, uma doença que não tem cura, mas que precisa ser tratada precocemente para que possa ser controlada.

Carliane Teixeira é da cidade de Nova Ipixuna, no Pará, mas o local possui uma rede hospitalar muito deficiente e não teve condições nem mesmo de diagnosticar a doença dela. Acompanhada da mãe Jucileia, a criança veio para Teresina tentar descobrir que doença tinha. Ela foi atendida no ambulatório da Facid e na segunda-feira (26), a equipe médica conseguiu dar um diagnóstico para os sintomas que a criança estava sentindo. Ela está com Hepatite Autoimune.

  • Foto: DivulgaçãoCampanha para Carliane Teixeira AmorimCampanha para Carliane Teixeira Amorim

Logo após ser diagnosticada, ela passou mal e foi atendida novamente no ambulatório. Alguns alunos de medicina fizeram o atendimento e ao descobrirem a história, resolveram fazer uma campanha para que Carliane consiga receber o devido tratamento.

Ela precisa fazer uso de 4 medicamentos: Prednisolona, Azatioprina, Pantoprazol e Ursacol. Só que eles são muito caros e a família não tem condições para comprar. Atualmente Jucileia e a filha Carliane estão morando na Pensão da Ester, localizada na Rua São Pedro, onde contam com a ajuda e compreensão da proprietária do estabelecimento, que não cobra diárias e alimentação.

A equipe médica que cuida de Carliane, informou que os exames dela podem ser feitos pela rede particular já que por meio do SUS não está sendo possível porque a criança é de outro estado e não tem residência fixa em Teresina, o que tem impedido o acompanhamento pela rede pública. A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada, os medicamentos são supressores imunológicos e ela precisa de exames para acompanhamento contínuo, além de melhora na alimentação. Para mais informações os estudantes disponibilizaram o número (86) 99499-8329, as doações podem ser feitas pelo banco do Bradesco para a mãe de Carliane, agência: 2178, conta: 203369-0.

Fonte: Gp1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS