Connect with us

GERAL

Família de piauiense morto no Rio receberá indenização e pensão até 2069

Publicado

em

O governo estadual informou que depositou os valores referentes às indenizações por danos materiais e morais aos pais do menino Eduardo de Jesus Ferreira, morto no Complexo do Alemão, no dia 2 de abril, durante operação policial. Por determinação do governador Luiz Fernando Pezão, o processo correu com dispensa de formalidades. Segundo, a assessoria de imprensa do governo, os recursos já estão disponíveis, nesta sexta-feira, nas contas bancárias individuais da mãe, Terezinha Maria de Jesus, e do pai, José Maria Ferreira de Souza.

Além das indenizações, o acordo ainda prevê o pagamento de pensões mensais aos pais, a partir de 17 de setembro de 2018, quando o menino completaria 14 anos, até 17 de setembro de 2069, data em que ele faria 65 anos. A fim de preservar a família, os valores pagos não podem ser divulgados, segundo o acordo firmado entre os pais do menino e o governo estadual.

“Sei que nada vai reparar a perda e aliviar a dor e o sofrimento dos pais do menino Eduardo, mas a indenização é o mínimo que o Estado pode fazer para ajudar a família a reconstruir suas vidas”, disse o governador.

Despesas do traslado e sepultamento do corpo do menino Eduardo de Jesus no Piauí, também foram custeadas pelo governo do Rio. Além disso, técnicos da Secretaria estadual de Assistência Social estão prestando assistência e amparo psicológico à família do menino

 

Fonte: O Globo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS