Connect with us

GERAL

Filhote de macaco é resgatado após mãe ser atropelada em estrada no Piauí

Publicado

em

Um filhote de macaco bugio foi resgatado após a mãe morrer atropelada na PI-115, próximo ao município de Campo Maior, Norte do Piauí. O animal foi levado para a secretaria de Meio Ambiente da cidade na segunda-feira (3) e recebe cuidados enquanto aguarda ser levado para o Parque Zoobotânico de Teresina.

De acordo com o coordenador de meio ambiente de Campo Maior, Raimundo do Vale, o filhote foi resgatado na sexta-feira (31). “A pessoa que levou ele até gente contou que estava dirigindo na estrada quando viu que o carro que estava à frente atropelou a mãe do macaquinho”, contou.

“Essa pessoa encostou, foi verificar e viu que a mãe estava morta. O filhote estava em cima dela chorando e não saía, estava agarrado à mãe. Mas a pessoa conseguiu pegar o animal e ficou cuidando dele até segunda-feira (3), quando levou ele até a gente”, relatou Raimundo do Vale.

Zequinha recebeu cuidados na Secretaria de Meio Ambiente do município (Foto: Arquivo pessoal)

Zequinha recebeu cuidados na Secretaria de Meio Ambiente do município (Foto: Arquivo pessoal)

O atropelamento de animais silvestres é comum na região, quando os bichos tentam atravessar as rodovias estaduais e federais. As autoridades pedem mais atenção e cuidado na estrada.

Macaco recebeu o nome de Zequinha e será levado ao Zoobotânico de Teresina. (Foto: Arquivo pessoal)

Macaco recebeu o nome de Zequinha e será levado ao Zoobotânico de Teresina. (Foto: Arquivo pessoal)

Na secretaria, o filhote recebeu cuidados enquanto os servidores procuraram uma melhor alternativa para ele. “Colocamos ele em uma caixa própria para animais, compramos uma mamadeira e demos leite para ele. Ele chorava muito e quando a gente pegava, ele segurava bem forte nossa mão”, disse o coordenador.

Publicidade

Segundo o coordenador, Zequinha foi avaliado por uma bióloga da cidade. “Ela constatou que ele estava desnutrido e o levou para cuidar dele até que ele seja levado para o zoobotânico”, finalizou Raimundo do Vale.

Fonte:  G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS