Connect with us

GERAL

Forúns municipais do Piauí vão atender vítimas de violência doméstica

Publicado

em

Os fóruns municipais vão atender as vítimas de violência doméstica em um espaço multidisciplinar. O projeto é uma parceria das Corregedorias da Justiça e prefeituras parceiras. O projeto terá início daqui há 20 dias na cidade de Cocal.

O espaço multidisciplinar será implantado em todas as comarcas do Piauí, segundo o juiz corregedor Luiz Moura.

“É um termo de parceira que a Corregedoria vai fazer com todos os municípios onde temos comarca para poder termos equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais, preocupados com a violência que assola nosso estado sobretudo contra a criança, adolescente, mulheres e idoso”, explicou.

O juiz ressalta a importância desses profissionais para pessoas que já passaram por esse tipo de situação e não tem acesso a profissionais da psicologia e assistência social.

“Tem que ter apoio. Nem todas as pessoas tem acesso a psicólogo, assistentes sociais e a maioria das cidades do Piauí não temos equipe para dar apoio ao juiz, ao promotor, ao defensor público, ao advogado, então o tribunal vai firmar parcerias com as cidades dando uma sala para que possa funcionar essa equipe multidisciplinar”, disse.

Publicidade

A próxima a receber o serviço será a região de Amarante. “Isso é um problema que aflige o estado e o município então todos temos que integrar nessa luta pela paz”, contou o juiz.

O serviço multidisciplinar pretende facilitar o trabalho do judiciário, Ministério Público, Defensoria, advogados e Polícia Civil e Militar.

“Você tendo o apoio de um psicólogo, assistente social, relatório com experiência na área forense, você vê com outro olhar, pode detectar a materialidade e autoria do crime não só em um depoimento isolado”, explicou Luiz Moura.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS